Casa Mashrabiya à venda em Málaga por 9 milhões
Projetada pelo reputado arquiteto Marcio Kogan, é um belíssimo exemplar da arquitetura árabe e a primeira criação do artista em Marbella.

Tem sido quase um discípulo de grandes arquitetos como Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, nasceu em São Paulo e é filho do engenheiro Aron Kogana. Marcio Kogan é o responsável pela Casa Mashrabiya, em El Madroñal, Málaga, que agora está à venda por quase 10 milhões de euros (através da imobiliária Knight Frank, de quem a portuguesa Quintela e Penalva é parceira desde 2021) e é o primeiro trabalho do artista em Marbella.

Porque é que esta villa é tão especial? "Distingue-se das demais por ser a primeira na zona onde se insere com a assinatura de Marcio Kogan, conhecido pela sua interpretação única no design de villas, onde fundeelementos contemporâneos com o modernismo clássico dos anos 1950" revela a agência, com matérias-primas locais como o mármore, e com "um trabalho de carpintaria minimalista que tem como derradeiro objetivo a fusão do projeto com a natureza envolvente."

São 1.860 metros quadrados de verdadeira sumptuosidade, um exemplar de luxo com todas as comodidades."Escadaria moderna, elevador, salas de estar e de jantar que se abrem para um amplo alpendre e ainda cozinha topo de gama são algumas das mais-valias deste projeto que conta, ao todo, com sete quartos e oito casas de banho, além do ginásio, da zona spa, da sala de cinema, das piscinas interior e exterior, e da ampla garrafeira", ficamos a saber.

A agência explica que odesign paisagístico foi pensado para estar em sintonia com a propriedade e adaptado às espécies naturaisda área, "sendo que janelas energeticamente eficientes, isolamento superior e painéis solares fazem também parte da experiência global".

A casa será vendida com peças de mobiliário desenhadas porPatricia Urquiola, arquiteta e designer espanhola de renome, sediada em Milão, e cujo trabalho já foi exposto, entre outras moradas de culto, no MoMA de Nova Iorque. Cada canto, cada acabamento foi meticulosamente pensado, de maneira a refletir a verdadeira essência do design contemporâneo aliado a uma elegância intemporal.
Le Sirenuse exibe o mosaico de piscina do artista Nicolas Party
O famoso hotel da costa amalfitana adiciona mais uma obra à coleção “Artistas no Le Sirenuse”, mas desta vez num local já existente.
O Governo anunciou que os monumentos históricos que estão sob alçada do Estado passam a ter acesso gratuito aos domingos e feriados.
A lista das listas, que desvenda as séries de maior sucesso na plataforma de streaming desde sempre. Surpreenda-se (ou não).
Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.
Se estiver por dentro do circuito das festas de Londres, é certo que conhecerá Dave Benett – um dos principais fotógrafos da capital britânica que já foi contratado por estrelas como Elton John. Benett conta agora como eram as saídas na década de 1990.