Todas as imagens do Calendário Pirelli 2020
Para a 47ª edição do calendário, Paolo Roversi inspirou-se de uma das mais emblemáticas personagens de William Shakespeare. Este ano, e pela primeira vez, as fotografias deste calendário são acompanhadas de um mini filme.

Já foi revelado o Calendário Pirelli de 2020, cujo título é "Looking for Juliet" ("À procura de Julieta" em português). Pela primeira vez assinada por um fotógrafo italiano, a 47ª edição do "The Cal" (como também é mencionado, em abreviatura) inspira-se na tragédia intemporal de Shakespeare. Paolo Roversi quis captar a Julieta existente em todas as mulheres e, pela primeira vez na história do calendário, acompanhou a fotografia por um pequeno filme.
Dividido em duas partes, o filme mostra as estrelas escolhidas a chegar ao estúdio sem maquilhagem ou fatos, entre estas Claire Foy, Mia Goth, Chris Lee, Indya Moore, Rosalía, Stella Roversi, Yara Shahidi, Kristen Stewart e Emma Watson, cada uma contando a Roversi sobre a sua ideia da personagem, retratando uma Julieta com diferentes emoções e expressões. Na segunda parte, as protagonistas surgem já vestidas e dão vida a estas mesmas interpretações, com o objetivo de contar uma história da forma o mais próxima da verdade possível. "Estava à procura de uma alma pura, alguém inocente que combinasse força, beleza, ternura e coragem" escreve Roversi.
Fotografado em maio deste ano, Paolo Roversi escolheu fazê-lo nas cidades de Verona, a terra natal de Julieta, e em Paris, onde o fotógrafo vive há cerca de quarenta anos. O calendário tem um total de 132 páginas com excertos de Romeu e Julieta com 58 fotografias a cores e a preto e branco captando as "protagonistas" da história.









As musas do calendário Pirelli
Fotografado pelo italiano Paolo Roversi, o calendário para 2020 vai contar com Emma Watson, Kristen Stewart, Claire Foy ou Rosalía, bem como outras atrizes e mulheres do mundo das artes.
A década mais alucinante de Hollywood em imagens
O fotógrafo Randall Slavin documentou a vida da última geração de celebridades antes de Internet – sem filtros, claro.
O bad boy da arte britânica
Tem um museu e divide os críticos como ninguém. Comercial, fraude, génio? Aqui, Damien Hirst fala de tudo o que lhe tem acontecido desde que se tornou famoso. As tremendas bebedeiras incluídas… Recordamos o artigo publicado na MUST em 2018.
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
Parte miniatura automóvel, parte obra de arte, parte pisa-papéis e parte puzzle, o Cameo é uma peça de decoração muito especial. A carroçaria é construída através do encaixe de duas secções – uma em carvalho maciço e outra em alumínio polido – que, em conjunto, recriam o icónico acabamento em dois tons da marca.