A 9ª edição do Poster Mostra está de volta a Marvila
Como habitual, a visita guiada começa na Rua do Açúcar, às 15h de dia 1 de junho, com os convidados e os artistas a falar sobre as suas obras.

A conversa e reflexão inaugural será sobre o impacto da arte e da criatividade na sociedade contemporânea com agentes culturais, institucionais e corporativos. Como habitual, a visita guiada começa na Rua do Açúcar, às 15h, com os convidados e os artistas a falar sobre as suas obras; às 17h abre a exposição de todos os trabalhos enviados para a Open Call Poster - (h)Ugo, Adelaide Khaled, Ana Catarina Rodrigues, Felipe Vaz Luza, Fernando Xavier, Gonçalo Oliveira, Margarida Lopes Pereira, Ricardo Parker, Sara Santos, Vera Kace - e Open Call Sandeman - Ana Clode, Cat Serafim, Felipe Vaz Luza, Içim Atli, Nuno Caroço, Rafael Mendes Pereira, Vera Golets. Depois, a festa Poster decorre até às 20h.

A Mostra, que decorre até 1 de setembro, celebra o espírito criativo e inovador da cidade com "uma série de obras de arte em formato poster espalhadas pelas ruas desta zona industrializada tornando-a emergente e artística", da Rua do Açúcar, continuando pela Rua Sandeman (Rua Capitão Leitão), Largo do Poço do Bispo e terminando na Rua Amorim.

Esta edição contará com a participação de artistas como "David Carson, designer gráfico e diretor de arte; Kid Richards, fotógrafo e músico; Kampus, ilustrador criador da famosa personagem Sausage que atua como um ser que comenta a alimentação forçada da sociedade e o condicionamento à conformidade; Cláudia Pascoal, cantora e compositora portuguesa que ficou conhecida através da Eurovisão; Masanori Ushiki, ilustrador japonês, centrado em personagens originais; A Culpa do Joni artista, o seu trabalho é de cariz interventivo tendo como referências as culturas do mundo; Maxime Chanet, fotógrafo e Clube Recriativo, estúdio de estratégia, design e comunicação", enumera a organização.
Le Sirenuse exibe o mosaico de piscina do artista Nicolas Party
O famoso hotel da costa amalfitana adiciona mais uma obra à coleção “Artistas no Le Sirenuse”, mas desta vez num local já existente.
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
Até 25 de maio, está patente no Centro Cultural de Cascais uma retrospectiva inédita que reúne mais de 100 imagens deste fotógrafo norte-americano. Com um pé no surrealismo e outro na busca pela beleza divina, Smith foi, acima de tudo, um otimista. E isso nota-se.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.