Prazeres / Artes

As 10 melhores séries da Netflix segundo os críticos

O universo do streaming pode ser um pouco confuso, ao ponto de não sabermos que série escolher para ver, resultado da tamanha oferta que existe. Como tal, reunimos algumas das melhores séries da Netflix, avaliadas pelos críticos, para descontrair depois de um dia de trabalho ou relaxar numa tarde de fim de semana.

Foto: IMDB
17 de setembro de 2021 | Ana Filipa Damião
PUB

Sex Education

Foto: IMDB

Pontuação: 89

Com a terceira temporada recentemente anunciada, Sex Education é uma das grandes apostas da Netflix, com um público-alvo que vai desde adolescentes a adultos. Com Asa Butterfield, Gillian Anderson e Ncuti Gatwa, a série conta-nos as peripécias de Otis, um estudante que começa a dar conselhos sexuais na escola às escondidas, em troco de dinheiro.

PUB

Boneca Russa

Foto: IMDB

Pontuação: 88

A comédia lançada em 2016 tem como personagem principal Nadia, que morre no dia do seu 36º aniversário só para descobrir que tem de reviver a sua morte uma e outra vez, para todo o sempre. Criada por Natasha Lyonn, Leslye Headland e Amy Poehler, Boneca Russa tem oficialmente uma nova temporada na agenda.

PUB

Master of None

Foto: IMDB

Pontuação: 87

Master of None, uma das mais aclamadas séries do serviço de streaming, centra-se à volta da vida de Dev, um ator de 30 anos que vive em Nova Iorque, EUA. Divertida e comovente, aborda vários temas, como relacionamentos, tabus sociais e carreiras ambiciosas.

PUB

When They See Us

Foto: IMDB

Pontuação: 86

A mini série de Ava DuVernay relata a história verídica de cinco adolescentes negros oriundos de Harlem, EUA, que são acusados injustamente de atacar e violar Trisha Meili, em 1989, no Central Park. When They See Us ganhou o prémio da Critics Choice Award para "Best Limited Series" (melhor série) e ainda recebeu 11 nomeações para os Primetime Emmy Awards de 2019.

PUB
Big Mouth

Foto: IMDB

Pontuação: 96

Criada pelos amigos Nick Kroll e Andrew Goldberg, os desenhos animados abordam as diversas preocupações que preenchem a cabeça dos adolescentes durante a puberdade, desde relações amorosas, a problemas familiares, até à questão da orientação sexual.

PUB

Unorthodox

Foto: IMDB

Pontuação: 85

Quando descobre que está grávida, Esty, de 19 anos, foge do seu casamento arranjado e da comunidade judia hassídica onde vive, em Brooklyn, EUA, para Berlim, na Alemanha, onde descobre um mundo novo e uma nova paixão pela música. Nomeada para oito prémios Emmy, Unorthodox venceu o prémio de Melhor Realizador com Maria Schrader.

PUB

Dear White People

Foto: IMDB

Pontuação: 84

Outra grande obra original da Netflix é Dear White People, de Justin Simien. Com a quarta temporada a caminho, fala de um grupo de estudantes negros e do seu dia a dia numa universidade que não é tão pós-racial como diz ser.

PUB

Unbelievable

Foto: IMDB

Pontuação: 83

Unbelievable baseia-se no caso de violação verídico de uma rapariga de 18 anos, que depois de denunciar o ataque é acusada de o ter inventado. Porém, duas detetives avançam com uma investigação para tentarem chegar à verdade.

PUB

Uma Série de Desgraças

Foto: IMDB

Pontuação: 81

Estreada em 2017, Uma Série de Desgraças conta as aventuras e desafios que os órfãos Baudelaire enfrentam quando o conde Olaf começa a tentar descobrir o antigo segredo da família. Com base nos livros de mistério do mesmo nome, de Lemony Snicket (Daniel Handler), os episódios transportam o espectador para uma utopia onde o século passado se mistura com tecnologias avançadas.

PUB

Lupin

Foto: IMDB

Pontuação: 81

Também esta série é baseada em contos, neste caso nos de Maurice Leblanc, escritor francês do início do século XX. Se nas histórias do autor o ladrão Arséne Lupin vive na Belle Époque francesa, já nas da Netflix encontra-se nos dias atuais. Com a realização de Louis Leterrier, Lupin conta com a presença de Omar Sy no papel principal.

PUB

As pontuações são retiradas do site Metacritic, uma plataforma que faz o balanço de várias críticas.

PUB