Prazeres / Lugares

Como este histórico hotel em Singapura manteve o seu encanto

Enquanto alguns dos grandes hotéis da história não sobreviveram, o Raffles, que já recebeu nomes como Kate Middleton e Elizabeth Taylor, mantém-se tão memorável como sempre.

14 de outubro de 2019 | Vitória Amaral

Inaugurado em 1887 e declarado monumento nacional um século mais tarde, o hotel continua a ser considerado um dos melhores do mundo. No entanto, ao celebrar o seu 130º aniversário em 2017, mostrava sinais claros de desgaste - a sua última remodelação foi em 1991. Depois de dois anos e meio de obras, o hotel está de volta à glória de outros tempos.

 Raffles no ano de abertura
Raffles no ano de abertura Foto: Instagram @raffleshotelsingapore

O processo de restauro foi muito além de uma simples modernização. Todas as suítes estão repletas de novidades electrónicas e espaços anteriormente esquecidos deram lugar a refúgios pintados em tons pastel e decorados com mobiliário sumptuoso. Conhecido pelo glamour e sofisticação de antigamente, ainda restam no hotel alguns traços da arquitetura colonial, jardins exuberantes, grandes varandas e chão em madeira da construção original.

Suíte Presidencial
Suíte Presidencial

A maior parte dos interiores foram idealizados por Alexandra Champalimaud, a conhecida decoradora de Nova Iorque cujo cunho está presente nas suítes remodeladas com camas de quatro colunas, na arte moderna, nos tapetes estampados e  nosapontamentos de mármore. A oferta é grande: começa nas suítes como as Studio e Courtyard (com acesso direto ao edifício principal) e vai até às mais icónicas como as Personality (as favoritas de várias celebridades) , Promenade (com todo o requinte, são as preferidas da realeza, cada uma com o nome de uma figura feminina histórica de Singapura) ou até a Presidential (a jóia da coroa, com arte antiga cuidadosamente selecionada, varanda privada e outros detalhes).

Suíte Courtyard
Suíte Courtyard Foto: https://www.raffles.com/singapore/

Entre as demais novidades, está a possibilidade dos clientes poderem também ter acesso a um spa holístico, um salão de baile, espaço de co-working e uma variedade de boutiques de luxo. De entre os cinco restaurantes e três bares do hotel, também foi recuperado o icónico Long Bar, o berço do famoso cocktail Singapore Sling, com uma variedade de novas bebidas de inspiração literária.

Um dos 5 restaurantes do hotel
Um dos 5 restaurantes do hotel Foto: Instagram @raffleshotelsingapore

Recorde-se que o Raffles já acolheu estrelas como Charlie Chaplin, Elizabeth Taylor e os duques de Cambridge, tornando-se um marco da cadeia de hotéis e resorts de luxo.

 

Saiba mais raffles, singapura, hotel, luxo, viagens, resorts de luxo
Relacionadas

Por dentro do melhor hotel do mundo

Símbolo máximo do luxo das arábias, o La Mamounia, em Marraquexe, mantém o charme e a grandeza de sempre, como se Winston Churchill ainda por aqui andasse. O próximo passo? Mais uma ampliação.

Quer dormir em Downton Abbey? Está no Airbnb

Dois fãs de Downton Abbey terão a possibilidade de viver como um Crawley durante uma noite quando o Highclere Castle, o principal local de filmagem do drama vencedor do Emmy, for anunciado no Airbnb.

Os lugares de classe executiva estão cada vez melhores

Não importa para onde vá, a classe "executiva" nunca foi tão boa. Um número crescente de companhias aéreas investiu em mais e melhores assentos da classe executiva - ou, em muitos casos, suítes. As mudanças foram feitas há anos, mas, para a sorte dos passageiros, estão a chegar ao mercado à medida que os voos mais longos se tornam mais comuns.

Os refúgios de Mr. Coppola

Além de realizador de cinema consagrado, Francis Ford Coppola é também um mestre na arte de bem receber. Tem um conjunto de cinco hotéis e resorts em cenários exóticos e paradisíacos onde cada visitante pode escrever a sua própria história.

Mais Lidas