O novo aeroporto de Pequim é uma estrela-do-mar
Desenhado pelo gabinete de arquitetura de Zaha Hadid, o novo Aeroporto Internacional de Daxing em Pequim, China, é mais rápido e mais ecológico.

Depois de cinco anos de construção, o maior aeroporto de estrutura única do mundo entrou em funcionamento. A Zaha Hadid Architects inspirou-se nos princípios da arquitetura tradicional chinesa para pensar o projeto construído à volta do átrio principal e que conta com uma série de formas fluidas que apoiam o telhado e iluminam o espaço.

O aeroporto foi desenvolvido com o principal objetivo de criar o maior terminal de transportes da região, dada a procura cada vez maior de viagens internacionais.

De acordo com o atelier, "o design radial compacto do terminal permite o máximo de aeronaves estacionadas diretamente no terminal com o mínimo de distâncias do centro do edifício, dando uma conveniência excecional aos passageiros e mais flexibilidade nas operações. Esta configuração garante que a porta mais longínqua seja acessível a pé em menos de 8 minutos", dispensando-se assim a necessidade de meios de transporte dentro do terminal.

Esta estrutura de topo é alimentada por painéis solares e tem um sistema central de aquecimento e colheita de água da chuva. Com seis "braços" em diferentes direções, o aeroporto implementa uma permeação e purificação natural de até 2,8 milhões de metros cúbicos de água em novas áreas húmidas, lagos e canais.

Os lugares de classe executiva estão cada vez melhores
Não importa para onde vá, a classe "executiva" nunca foi tão boa. Um número crescente de companhias aéreas investiu em mais e melhores assentos da classe executiva - ou, em muitos casos, suítes. As mudanças foram feitas há anos, mas, para a sorte dos passageiros, estão a chegar ao mercado à medida que os voos mais longos se tornam mais comuns.
Os refúgios de Mr. Coppola
Além de realizador de cinema consagrado, Francis Ford Coppola é também um mestre na arte de bem receber. Tem um conjunto de cinco hotéis e resorts em cenários exóticos e paradisíacos onde cada visitante pode escrever a sua própria história.
O primeiro palácio real chegou ao Airbnb
Uma das suítes no palácio da cidade de Jaipur, um edifício de 300 anos onde vive a realeza indiana, está agora disponível no site de alojamento temporário.
Como este histórico hotel em Singapura manteve o seu encanto
Enquanto alguns dos grandes hotéis da história não sobreviveram, o Raffles, que já recebeu nomes como Kate Middleton e Elizabeth Taylor, mantém-se tão memorável como sempre.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
Foi devido a Mário Leal que o Faial - e por acréscimo todo o arquipélago -, se tornou num destino de eleição para a prática de trail running. Dez anos passados sobre a primeira edição dos Azores Trail Run, pedimos ao criador da prova que nos escolhesse os melhores trilhos dos Açores.