Grand Seiko lança uma edição limitada em ouro rosa 18 quilates
O novo lançamento é uma edição limitada de 80 unidades exclusivas das Boutiques Grand Seiko.

A Grand Seiko é das marcas com melhor reputação e elegância do luxuoso mundo da relojoaria. Agora, apresenta as suas novidades, entre elas o Calibre 9SA4, que fará a sua estreia num novo relógio de vestir pertencente à Coleção Evolution 9. Este continua a linha de design do estilo Grand Seiko que se inspira no icónico 44GS de 1967. "Desta vez, o próprio Estilo Evolution 9 foi ainda mais refinado para criar um relógio que comunica instantaneamente o charme, a elegância, a graciosidade e a subtileza que se esperaria de um relógio de vestir de corda manual", explica a marca, em comunicado.

Houve um update ao design, "com proeminentes índices estriados, que foram afinados e alongados, até às garras multifacetadas, agora mais estreitas e com uma área de superfície menor", explica a Seiko. O centro de gravidade do relógio foi reduzido para garantir o conforto e a estabilidade. Uma das mais significativas mudanças estéticas revela-se no mostrador, inspirado nos abetos brancos que prosperam nas regiões do norte do Japão e que crescem perto do Grand Seiko Studio Shizukuishi. "O padrão requintado ecoa a beleza da casca da árvore de abeto com sua textura detalhada e multidimensional."

Destaca-se a versão de edição limitada com caixa e fecho em ouro rosa 18 quilates. "O relógio partilha a mesma cor e padrão de mostrador que a versão em Titânio Duro e Pulido, mas apresenta o selo de estrela que indica que os marcadores de hora são feitos em ouro", lê-se, sobre esta novidade.

Ambos os relógios estarão disponíveis a partir de agosto de 2024, com a versão em ouro rosa como uma edição limitada de 80 unidades exclusivas das Boutiques Grand Seiko. "A versão em Titânio Duro e Pulido irá juntar-se à coleção principal Evolution 9 e estará disponível tanto nas Boutiques Grand Seiko quanto em alguns parceiros de retalho selecionados em todo o mundo", informa a Seiko.
As marcas de relógios de que nunca ouviu falar… mas devia
Toda a gente conhece a Rolex, Omega ou Cartier, mas para lá dos grandes nomes da relojoaria mundial há um mundo de pequenas marcas independentes a receber cada vez mais atenção por parte de colecionadores e entusiastas. Muitas, até, com preços mais acessíveis.
A homenagem da Jaeger LeCoultre à Veneza de Monet
Para comemorar a sua participação na Bienal Homo Faber, em Veneza, que celebra o trabalho artesão, a famosa marca relojoeira suíça criou a coleção "Reverso Tribute Enamel Venice Series". A série consiste em três relógios Reverso com três das mais famosas pinturas que Monet fez de uma das mais bonitas cidades do mundo.
Tamanhos diferentes, calibres revolucionários, reinterpretações de velhos clássicos… a edição deste ano da Watches & Wonders teve uma audiência estimada de 700 milhões de pessoas e não foi apenas a maior de sempre — houve um pouco de tudo, até relógios desenhados por Brad Pitt.
A Timex assinala o 35.º aniversário do emblemático modelo de relógio náutico com o lançamento de uma reedição, revista e atualizada, que mantém intacta a identidade da peça. E aproveita uma imagem de John Kennedy Jr. para o promover.
Vai ser leiloado o Tribute to Astronauts Omega Speedmaster de ouro que pertenceu a Neil Armstrong – o primeiro homem a pisar a Lua. Um relógio de apenas 28 que a Omega fez para celebrar os astronautas envolvidos na missão Apollo 11. Este é o nº 17 e tem uma dedicatória muito especial.
No mundo da escrita, há canetas que vão além da simples funcionalidade – são símbolos de qualidade, conforto e sofisticação. Embora não sejam edições limitadas, destacam-se pelo design, materiais premium e desempenho excecional.