Thom Browne, o designer que encolheu o fato
LeBron James e Lionel Messi são apenas alguns dos fãs.
Foi em 2001que o designer Thom Browne se estreou no mundo da moda com o seu fato masculino encolhido alguns centímetros antes do fim das calças. As reações não foram promissoras. "A receção inicial que tive foi: 'O que está a fazer?'", lembrou Browne à GQ norte-americana deste mês. Escusado será dizer que se enganaram a respeito do seu trabalho.
A alfaiataria de Thom tornou-se referência, tendo recebido três vezes o prémio do CFDA, Council of Fashion Designers of America, na categoria Moda Masculina (em 2016, 2013 e 2006). As alterações de modelagem e proporção dos fatos tornaram-se a sua marca registada, que conquistou um dos maiores atletas do mundo. LeBron James encomenda habitualmente os seus fatos, e com eles é visto constantemente a chegar aos jogos de basquetebol dos Los Angeles Lakers da NBA.


O ex-companheiro de profissão de James Dwyane Wade chamou a atenção durante os desfiles para a primavera-verão 2018 da Semana de Moda de Paris em Thom Browne, carregando uma das carteiras da marca em forma de cão. No ano passado, toda a equipa de basquetebol do Cleveland Cavaliers usou seus fatos para os playoffs.

Lionel Messi e o clube de futebol FC Barcelona também apareceram com o fato encolhido fora de campo, numa parceria com a marca para a temporada de 2018-2019.
Este ano, na Met Gala 2019, o também jogador de basquetebol Odell Beckham Jr. escolheu um smoking sem mangas e saia plissada de Browne.

O designer conquistou as celebridades e a indústria, já que, em agosto de 2018, a Ermenegildo Zegna anunciou a compra de 85% da marca Thom Browne, que se manteve a funcionar de maneira independente.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.