PUMA x Represent. Uma ode ao espírito do futebol britânico
A nova colaboração reinterpreta a cultura futebolística britânica com uma estética minimalista e contemporânea, colocando o desporto e o luxo a jogar no mesmo lado.
Há muito tempo que o futebol ultrapassou os limites do campo. O pré-jogo, as claques e a estética das bancadas acabaram por construir uma linguagem própria, uma subcultura que une o desporto, a cultura urbana e a moda. É essa interseção que a Puma - gigante do desporto, e a Represent - marca britânica de streetwear de luxo, pretenderam reinterpretar na sua mais recente colaboração.
O início desta parceria começou em setembro, com o lançamento dos ténis Speedcat. A nova coleção, que se expande agora para o universo do vestuário e dos acessórios, revisita o arquivo da Puma pela lente da Represent, conhecida pela sua abordagem minimalista e rigor artesanal. O resultado é uma coleção contemporânea em ode ao espírito do futebol britânico. Uma coleção que é, em última análise, um exercício de tradução cultural: uma coleção que fala de pertença e tradição num tom moderno, com um sotaque discreto do norte de Inglaterra, reinterpretando o espírito das arquibancadas em peças de luxo urbano, num equilíbrio entre a estética nostálgica dos anos 90 e a sobriedade do luxo moderno.
Na prática, as peças clássicas da Puma foram redesenhadas com muita precisão, com um toque urbano, tons neutros e texturas mate, revelando e mantendo fidelidade à assinatura da Represent, evocando o imaginário urbano das cidades britânicas e a estética “terrace”.
Entre outros detalhes há construções em malha, tecidos técnicos, fechos personalizados e bordados. Em destaque, surge o blusão T7 e as sapatilhas King Indoor, também um blusão utilitário inspirado no anoraque, em sarja e com bolso frontal oversize, um bomber preto com a gola em estilo camisa e calças de alfaiataria desportiva. Já os acessórios reforçam a ideia de funcionalidade pensada para se integrar naturalmente no quotidiano: apresentando uma mala à tiracolo em versão compacta, e um boné de basebol disponível em duas cores bastante versáteis.
A coleção já se encontra disponível em Puma.com, lojas selecionadas e pontos de venda da marca.
Moda portuguesa na semana de Paris. As marcas que já brilham lá fora
Foram 10 as marcas que o Portugal Fashion levou à capital da moda durante a semana mais concorrida de apresentação de desfiles para a nova estação. Expostas num showroom no coração do Marais, entre fashionistas, compradores e curiosos.
Hotel Vermelho, em Melides, tem um novo menu de SPA
Os novos serviços vêm reforçar a abordagem holística de bem-estar, com massagens para combater o jet lag e uma linha de tratamentos ayurvédicos.
Acreditar que se é mais novo pode rejuvenescer-nos, segundo a ciência
O estudo não é recente, mas nunca deixa de surpreender. A investigadora Ellen Langer foi ao podcast da autora Mel Robbins, e falou sobre a experiência que fez com homens de 80 anos e como, em menos de uma semana, conseguiu reverter as suas idades fisiológicas.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.