O ano do Coelho chegou à Moda
O novo ano lunar começa este domingo, 22, e as celebrações prolongam-se até 5 de fevereiro. Será o ano do Coelho que, segundo a cultura chinesa, simboliza sorte, paciência e longevidade, mas também gentileza e serenidade. A Moda, como sempre, celebra-o com várias edições muito especiais.

A tradição chinesa acredita que o que se faz no início de um novo ano afeta a sorte de cada um nos 12 meses seguintes. Tudo conta, dos alimentos que comemos aos amigos com quem estamos, sem esquecer as cores que vestimos - as mais indicadas para trazer sorte este ano são o vermelho, o cor-de-rosa, o roxo e o azul.
Em Portugal, o novo ano chinês, que começa este domingo, 22, assinala-se no Museu do Oriente com entrada gratuita neste dia e uma programação que se estende nas semanas seguintes, entre workshops, concertos, visitas e atividades para os mais novos.
Alguns restaurantes terão menus especiais, como o JNcQuoui Asia, o Soão – Taberna Asiatica, ou o Boa-Bao (nos restaurantes de Lisboa e do Porto).

E para que tudo seja perfeito para começar o ano do Coelho marcas como a Gucci, a Dior entre outras, criaram peças especiais em que o pequeno animal é a personagem principal.










Bang & Olufsen celebra o Ano Novo Chinês com coleção limitada
Vermelho, verde jade e dourado foram as cores escolhidas para a nova aposta da marca dinamarquesa, inspirada na Antiga Rota da Seda na China.
Este hoodie é à prova de separações (se ficar sem ele, a marca dá-lhe outro)
A marca portuguesa +351 lançou uma peça que resiste ao fim de relações amorosas: se o amor chegou ao fim e ambos usavam o mesmo hoodie, mostre a etiqueta e ser-lhe-á dado um novo.
O amarelo banana nunca foi tão sofisticado. A nova colaboração entre a marca norte-americana e a parisiense, funde herança e irreverência num modelo icónico reinventado para os dias de sol.
É atualmente uma das marcas de calçado desportivo mais populares no mundo, mas também uma empresa que faz da ética ambiental e social uma das suas principais bandeiras, como explicou à Must o fundador Sebástian Kopp.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.
A Veja une-se ao coletivo japonês Sashiko Gals para criar uma edição limitada do modelo Panenka, reinventado com a arte centenária do bordado "sashiko". Com apenas dez pares cosidos à mão, esta colaboração celebra o encontro entre entre as duas tradições, unindo design contemporâneo e sustentabilidade.