O "vibe" de Queens e do hip-hop na nova coleção Levi’s x Nas
Nova coleção cápsula com três t-shirts homenageia um dos artistas mais influentes da cena musical da East Coast na década de 1990.
Com a sua nova coleção Levi’s x Nas, a mais famosa marca de calças de ganga do mundo presta homenagem a um dos artistas mais influentes e inovadores da cena musical da East Coast na década de 1990. Nasir Jones, nascido em Queens, Nova Iorque, emergiu dos projetos habitacionais de Queensbridge – conhecidos deste lado do Atlântico como "bairros sociais" – para se tornar um dos letristas e ícones mais respeitados do hip-hop. Mundialmente conhecido como Nas, o rapper, empreendedor e vencedor de um Grammy, é considerado um dos principais artistas culturais, com êxitos desde os anos 90 até ao presente.
O seu inovador álbum de estreia, Illmatic, vendeu 25 milhões de discos e recebeu a aclamação da crítica mundial, e comemorou o seu 30.º aniversário no ano passado. Altura mais-que-perfeita para a Levi's celebrara a influência duradoura de Nas na música e na cultura, anunciando o lançamento da coleção de t-shirts Levi’s x Nas. Indo buscar inspiração a essa herança, a marca criou uma coleção cápsula de três t-shirts que evocam o espírito e a estética das clássicas band tees dos anos 90.
Para alcançar um vintage look autêntico, a coleção mistura elementos recuperados com técnicas, processos e lavagens inovadores, tornando estas band tees inequivocamente Levi’s e ao mesmo tempo preservando a presença genuína do artista. Cada peça recupera um visual de simbólico do artista, com capas de álbuns e frases que refletem a filosofia de vida do rapper.
A coleção inclui uma longsleeve cinza com “Nas” escrito na parte da frente e “one life / one love / one king” nas costas, em homenagem à abordagem filosófica do rapper em relação à vida e à música. Uma t-shirt branca de manga curta exibe a icónica capa do álbum Illmatic, celebrando o álbum que muitos consideram o melhor do hip-hop de todos os tempos. Por último, uma t-shirt preta com a capa do álbum Stillmatic, que declarou Nas como realeza do hip-hop – pelo menos, é o que dizem os conhecedores.
O resultado é uma celebração da música enquanto linguagem cultural e da roupa enquanto meio de expressão e identidade. A campanha foi filmada em Queens, para reforçar a ligação de Nas às suas origens, e retrata o quotidiano dos moradores e criadores locais, que continuam a redefinir o bairro como espaço de criatividade e comunidade.
Para dar vida à coleção, a Levi’s colaborou com a editora de Nas, a Mass Appeal, fazendo uma campanha, filmada e fotografada em Queens, reforçando a ligação do rapper às sua origens. As imagens dão grande destaque aos moradores do famoso bairro nova-iorquino, retratando histórias autênticas de Queens ao mesmo tempo que celebram os empreendedores e visionários que estão a apoiar e a desenvolver as suas comunidades.
A coleção Levi's x Nas faz parte de uma vasta coleção de t-shirts de bandas que a Levi's irá lançar ao longo do ano. As coleções anteriores contaram com nomes icónicos, como: Oasis, Blur, Sonic Youth, Joy Division e New Order.
O artista A$AP Rocky junta-se à Ray-Ban para reinventar o clássico Wayfarer
Depois de assumir o cargo de Diretor Criativo da marca no início deste ano, o rapper e ícone de estilo traz agora uma nova condição ao lendário modelo de óculos, criando autênticas peças de luxo e elevando o clássico a uma verdadeira peça de colecionador.
A Puma lança equipamento em homenagem a Eusébio
Marca anunciou uma edição especial do equipamento da Seleção Nacional Portuguesa, em homenagem à lenda do futebol português Eusébio - o Pantera Negra - em celebração do 60º aniversário da sua vitória da Bola de Ouro.
Picasso e Klee em Madrid
O Museu Nacional Thyssen-Bornemisza acaba de inaugurar “Picasso and Klee in the Heinz Berggruen Collection”, mostra que dá a conhecer a ligação artística entre os dois génios da arte moderna.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.