Estilo / Moda

Designers de moda oferecem-se para fabricar máscaras de proteção

Designers de Nova Iorque têm oferecido ajuda para produzir máscaras e batas com o objetivo de amenizar a falta de materiais de proteção necessários para enfrentar a propagação do coronavírus.

Christian Siriano
Christian Siriano Foto: Getty Images
03 de abril de 2020 | Bloomberg
Christian Siriano disse no Twitter ao governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, que a sua equipa de costura está disponível para ajudar, atendendo ao apelo do governo por materiais de proteção. Cuomo respondeu na sua própria conta no Twitter, exortando mais designers a fazerem o mesmo. O vencedor da quarta temporada do Project Runway colocou um vídeo com um protótipo de máscara.
                            
 

A American Apparel & Footwear Association disse que alguns membros têm convertido linhas de produção para produzir equipamentos essenciais. A associação não quis citar as empresas.

A Hedley & Bennett, que fabrica roupas para chefs e funcionários de restaurantes, ofereceu-se para fabricar máscaras e batas na sua fábrica em Los Angeles. Pamela Barsky, designer do bairro do East Village que produz malas com muita procura, disse que a sua pequena equipa de produção pode fabricar 500 máscaras por dia.

Costureiros não profissionais também aderem à iniciativa. Uma família de profissionais de saúde na área de Boston montou um grupo de voluntários de costura de máscaras e recebeu milhares de mensagens de pessoas interessadas em ajudar. Outros voluntários também entraram em ação após o pedido do governador de Nova Iorque e foram ao Twitter para oferecer os seus serviços.

Alguns nova-iorquinos já se tinham adiantado. Berchell Egerton, de 28 anos, vendia máscaras artesanais na Union Square por 5 dólares cada. Começou a vender máscaras de algodão coloridas por 15 dólares há alguns anos.

Egerton baixou os preços devido ao surto de coronavírus. Depois de algumas horas na Union Square, Egerton tinha vendido 33 máscaras e já planeava fazer máscaras do tipo P95 assim que um pedido de filtros chegasse.

Saiba mais máscaras, voluntários, ajuda, produção, batas, estilistas, coronavírus, Guia de Compras
Relacionadas

Se está em isolamento, este são os sites onde pode fazer compras

Com todas as lojas fechadas, onde comprar os nossos objetos favoritos? Sejam peças de roupa, cuidados beleza, material para exercício físico ou mesmo livros e revistas. Selecionamos alguns das lojas online que se mantém ativas e que garantem as melhores entregas, mesmo com prazos mais alargados.

100% nacional (e para comprar sem sair de casa)

Para apoiar a economia, nada melhor do que contribuir ao escolher marcas com design na hora da compra. Esta é a nossa escolha de designers e marcas portuguesas que mantém as suas lojas e plataformas de venda abertas.

Mais Lidas
Moda Simply the best

O calor está a chegar e é tempo de verificar o guarda-roupa. As novas tendências podem mudar cores e silhuetas, mas há peças indispensáveis que têm de estar sempre impecáveis para vestir em qualquer situação. Faça a check list ao armário de verão.

Guia de Compras Polo: o clássico renovado

Com as suas raízes desportivas, continua a ser uma peça essencial em qualquer guarda-roupa masculino que se preze. Esta estação é mesmo fundamental tanto na cidade como num fim de semana mais descontraído (mesmo que o ténis não esteja nos planos).