Estilo / Moda

Companhia israelita traz figurinos da Casa Dior a Lisboa

Um espectáculo de bailado de Sharon Eyal e Gai Behar, com nove bailarinos vestidos por Maria Grazia Chiuri.

Foto: DR
04 de novembro de 2022 | Rita Silva Avelar

Sharon Eyal e Gai Behar são dois nomes sonantes na dança contemporânea. A primeira fundou a L-E-V («coração» em hebraico), a aclamada companhia de dança israelita fundada; o segundo, criativo de Jerusalém, é produtor de música e co-criador da peça que juntos apresentam a Lisboa.
No Grande Auditório do CCB, entre 4 e 5 de novembro poderemos ver Chapter 3: The Brutal Journey of the Heart, última parte da trilogia Love Cycle, com música de Ori Lichtik. "O terceiro capítulo encerra a narrativa sobre o amor baseada no poema OCD, de Neil Hilborn, que reflete o sentimento pela perspetiva de alguém que tem transtorno obsessivo-compulsivo", lê-se no comunicado de imprensa.

O espectáculo.
O espectáculo. Foto: DR

Uma das maiores curiosidades acerca da peça é que os figurinos são vestido por Maria Grazia Chiuri, da Casa Dior. "Nove bailarinos embarcam numa viagem intensa pelos altos e baixos do amor e das relações. A intensidade e dessincronização, com múltiplos focos de dança no palco que apesar de dispersos se enlaçam em diferentes compassos. A criação de espaço para se ouvir a universalidade da linguagem amorosa através da música e de uma expressividade inigualável dos bailarinos."

Sexta, 4, às 21h e sábado, 5, às 19h no Grande Auditório do CCB, em Lisboa, e os bilhetes custam de €21 a €35.

Saiba mais Companhia Bailado, Casa Dior, Lisboa, Moda, Figurinos, Dança
Relacionadas

Como se produz Moda sustentável em Portugal? A ISTO leva-nos a saber

Desde o ano de 2017 que a ISTO exibe a bandeira da sustentabilidade, que é hoje a sua imagem de marca. Assim, e na lógica da transparência que apregoa, convida clientes e curiosos a passar um dia nas fábricas têxteis do norte de Portugal, para conhecer todos os processos de fabrico. Chamou a esta iniciativa Factourism e nós fomos à primeira edição.

A tendência ideal para vestir na passagem de ano

O regresso da alfaiataria masculina, com destaque para o blazer e o casaco trespassados, é muito marcado nesta estação. Com detalhes e botões escondidos, como vimos em Prada, Louis Vuitton ou Dior Homme, ou com as linhas de botões clássicos, como apostou nso desfiles da Hermés, Dolce & Gabbana ou mesmo a irreverente Vetements.

Testámos os melhores ténis para o inverno

Com o regresso das férias é também tempo de voltar aos treinos e planear da melhor forma a nova época de corrida, quer seja numa vertente mais lúdica ou de competição. Fomos, assim, testar alguns dos modelos mais conhecidos do mercado, porque é pelo calçado que se começa.

Malhas ponto a ponto

Descubra as seis essenciais para preparar o guarda-roupa para os primeiros dias de frio.

Mais Lidas