Estilo / Moda

Alexandra Moura lança coleção de básicos premium

A designer acaba de apresentar Zero, um conjunto de essenciais de alta qualidade com a sua assinatura.

Foto: DR
07 de dezembro de 2023 | Rosário Mello e Castro

É o segredo mais mal guardado de um bom guarda-roupa: saber investir em básicos de boa qualidade, óptimo design e que durem para sempre. Seguindo a filosofia de moda que a caracteriza desde sempre –  e que aposta na criatividade mais do que nas tendências, na sustentabilidade mais do que na rapidez de produção –  Alexandra Moura acaba de lançar uma linha de peças-chave que é tudo o que queremos para iniciar um novo ano com menos, mas melhor.

T-shirts, hoodies e sweats feitas a partir de materiais sustentáveis e conscientes
T-shirts, hoodies e sweats feitas a partir de materiais sustentáveis e conscientes Foto: DR

Tal como o nome indica, a Zero representa um regresso ao essencial na forma de uma coleção de designs simples, contemporâneos e com acabamentos de luxo. São t-shirts, hoodies e sweats em tons como o branco e o azul-marinho, feitas a partir de materiais sustentáveis e conscientes, de qualidade certificada e fabricados em Portugal. As silhuetas são intemporais, apostando na longevidade, mas também versáteis e minimalistas, e os tamanhos vão do XS ao XL. Uma espécie de ponto de partida para infinitas combinações e estilos. É a moda enquanto forma de auto-expressão, como salienta a própria marca, e a pensar num futuro melhor.

Materiais sustentáveis e conscientes, de qualidade certificada e fabricados em Portugal
Materiais sustentáveis e conscientes, de qualidade certificada e fabricados em Portugal Foto: DR

As peças já estão disponíveis no site da marca.

Saiba mais Moda, Designer, Zero, Alexandra Moura, Materiais Sustentáveis, Peças-chave
Relacionadas

Testámos 5 novos ténis de corrida. Eis os resultados.

Com o Natal já mesmo à porta, a MUST experimentou alguns dos mais novos e arrojados modelos de sapatilhas de corrida, não só como sugestão de presente, mas também em jeito de resolução para entrar em 2024 de forma mais ativa.

Veja. Como uns ténis minimalistas ergueram um império

É atualmente uma das marcas de calçado desportivo mais populares no mundo, mas também uma empresa que faz da ética ambiental e social uma das suas principais bandeiras, como explicou à Must o fundador Sebástian Kopp.

Mais Lidas