Estilo / Moda

Quer parecer uma estrela de cinema? Use os icónicos óculos de sol de Steve McQueen

A Persol reedita os famosos óculos de sol que Steve McQueen tornou famosos em 1968, no filme Thomas Crown - A Arte do Crime.

Foto: Getty Images
12 de abril de 2021 | Rita Silva Avelar
PUB
Não é só o vestuário que se torna tendência depois de surgir em determinados filmes. A sétima arte também tem o poder de imortalizar tendências de acessórios, e lançar marcas. Veja-se modelo Tom Ford Aviator que Daniel Craig usou no filme 007 - Quantum of Solace, tal como os clássicos Clubmaster da Ray Ban que Leonardo DiCaprio usou em Apanha-me se puderes (2002), ou ainda os Oliver Peoples Victory que Brad Pitt usou em Mr & Mrs Smith (2005), tornando a marca famosa.

Entre estes clássicos está o
 modelo Persol 714 que Steve McQueen usou em Thomas Crown - A Arte do Crime (de 1968). Muito graças ao ator, a Persol ficou para sempre associada ao estilo cool das estrelas de cinema masculinas como McQueen.


Para recordar o modelo, que se tornou icónico nos anos 60 e 70, a Persol relançou o modelo 714 numa homenagem ao emblemático ator. Composta por cinco modelos de óculos de sol dobráveis, inclui versões especiais: uma com lentes douradas, e outra no amarelo que dava a cor ao primeiro avião de McQueen (um Boeing-Stearman). As lentes são todas revestidas de platina.


Custam 350 euros e estão disponíveis, para já, no site da Persol.
PUB