Estilo / Moda

A ascensão dos Crogs - os sapatos mais feios da estação?

JW Anderson ressuscitou as botas de chuva da infância do príncipe Harry através dos ugly shoes do momento.

Foto: JW Anderson
03 de maio de 2023 | Ângela Mata
PUB
Primeiro foi a vez da carteira em forma de pombo aprovada por Carrie Bradshaw (estrela d'O Sexo e a Cidade), agora o designer irlandês Jonathan Anderson escolheu um novo animal para trazer ao mundo da moda: os sapos. 

Foi no seu mais recente desfile, na Semana de Moda de Milão, que Anderson apresentou os sapatos anfíbios (disponíveis em amarelo, azul e verde). Trata-se de uma colaboração com os fabricantes britânicos de botas para a chuva Wellipets, cujas icónicas botas de sapo se tornaram famosas nos pés dos príncipes Harry e William. Existem diversas fotos que correram os tablóides ingleses, em 1987, isto porque aquela era uma das marcas preferidas da princesa Diana.

Foto: Getty Images
Para Anderson, a referência remete para a sua terra natal e decorre de "memórias de infância", segundo o próprio escreveu num comunicado à imprensa. Em vez da forma típica de bota alta da Wellipets, originalmente pensada para as crianças, a versão de JW Anderson surge mais em forma de chinelos.

PUB
E apesar deste género de calçado, a par dos Crocs, também conhecidos como ugly shoes por não aparentarem grande beleza estética, dividindo até opiniões, as reações nas redes sociais têm sido positivas. E a verdade é que este tipo de calçado está novamente a voltar este verão, muito por conta das celebridades que estão a transformá-los numa tendência.
PUB