O novo acessório de moda que evita o contacto com os germes
O novo coronavírus está a forçar as empresas a inovarem. Desde a criação de lojas online a objetos que ajudam a tocar em superfícies públicas de forma segura.

Por causa da pandemia da Covid-19, todos passamos a usar equipamentos de proteção para evitar o contágio. No entanto, a incerteza das diferentes formas de contárgio obriga-nos a pensar duas vezes antes de tocar em certas superfícies. Por esse motivo, Marshall Haas, fundador da empresa Peel, criou uma pequena ferramenta portátil que evita o contacto direto com potenciais focos virais.
O objeto inovador pode ser colocado no seu porta chaves e é feito em latão dourado antimicrobiano, ou seja, não permite que os germes se reproduzam. A Keychain Touch Tool pode ser utilizada para abrir portas, tocar em botões do elevador ou mesmo para usar quando vai ao multibanco. A ideia é que funcione com objeto prático e de prevenção e evita possíveis infeções.
Segundo a edição britânica da revista GQ, o fundador revelou que logo no lançamento a marca recebeu muitos pedidos de parceria, principalmente de hotéis, empresas imobiliárias e de marcas moda.
Para além das suas funções antivírus, a Keychain Touch Tool permite também abrir garrafas. Como a marca menciona na sua conta de Instagram "para comemorar com os amigos assim que as nossas vidas voltarem ao normal após a pandemia!"
A peça está disponível na página online da marca por 32 euros.
100% nacional (e para comprar sem sair de casa)
Para apoiar a economia, nada melhor do que contribuir ao escolher marcas com design na hora da compra. Esta é a nossa escolha de designers e marcas portuguesas que mantém as suas lojas e plataformas de venda abertas.
O novo acessório anti-covid para 2021
Trata-se de um complemento para tornar as máscaras mais confortáveis. Saiba como.
Se está em isolamento, este são os sites onde pode fazer compras
Com todas as lojas fechadas, onde comprar os nossos objetos favoritos? Sejam peças de roupa, cuidados beleza, material para exercício físico ou mesmo livros e revistas. Selecionamos alguns das lojas online que se mantém ativas e que garantem as melhores entregas, mesmo com prazos mais alargados.
O amarelo banana nunca foi tão sofisticado. A nova colaboração entre a marca norte-americana e a parisiense, funde herança e irreverência num modelo icónico reinventado para os dias de sol.
É atualmente uma das marcas de calçado desportivo mais populares no mundo, mas também uma empresa que faz da ética ambiental e social uma das suas principais bandeiras, como explicou à Must o fundador Sebástian Kopp.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.
A Veja une-se ao coletivo japonês Sashiko Gals para criar uma edição limitada do modelo Panenka, reinventado com a arte centenária do bordado "sashiko". Com apenas dez pares cosidos à mão, esta colaboração celebra o encontro entre entre as duas tradições, unindo design contemporâneo e sustentabilidade.