Estilo / Beleza & Bem-Estar

Estas 4 perguntas são a chave para o sucesso, afirmam os especialistas

Quando se fala de prosperidade, o trabalho é, por norma, a primeira coisa que vem à cabeça. Mas ter uma vida repleta de conquistas e sucessos vai além do campo profissional.

Filme 'A Rede Social' (2010) Foto: IMDB
22 de julho de 2022 | Ana Francisca Oliveira
PUB

O que significa ser uma pessoa realizada? Ter um cargo importante no emprego, criar uma família, ser-se feliz? Antes de tudo, é necessário refletir sobre o que realmente queremos retirar da vida, quais os sonhos e objetivos que queremos alcançar. Ainda que não exista uma solução mágica, definir as prioridades do dia-a-dia pode ser feito de forma simples e eficaz, com base em apenas quatro perguntas e respetivas respostas honestas, afirmou a psicóloga Leslie Becker-Phelps à GQ espanhola

Seja para criar uma empresa ou fazer um prato especial, a regra é sempre a mesma: traçar um plano de ação e, principalmente, nunca desistir quando o mesmo não corre exatamente como planeado. Este procedimento pode ser utilizado em todos os aspetos pessoais, seja no trabalho ou nas relações sociais, pois é fundamental celebrar as conquistas junto de quem mais gostamos. Eis as questões: 

  • O que quero alcançar?
  • Onde me encontro no caminho para os meus objetivos?
  • O que preciso de fazer agora e no futuro para lá chegar?
  • O que mais quero na vida?

O primeiro passo pode ser o mais difícil, mas atingir o objetivo final será mais recompensador do que não agir por medo.

PUB