Bentley lança livro de 228 mil euros
Esta edição limitada é uma das formas de assinalar os 100 anos da marca.

A Bentley celebra este ano o seu centenário e para assinalar esta data especial, lançou um livro que custa 228 mil euros. É mais caro do que o automóvel mais barato que a marca britânica vende no nosso país, o Bentley Bentayga, cujo preço começa nos 181.721 euros.
Só serão produzidos sete exemplares deste livro e é, em parte, esta exclusividade que ajuda a explicar o preço. Mas há mais. É que cada livro conta com 100 quilates de ouro e aberto, tem mais de um metro de largura. Cada exemplar pesa uns impressionantes 30 quilos.

Esta versão, denominada 100 Carat, é a mais desejada e também a mais cara. Mas há versões mais baratas do Bentley Centenary Book. A Mulliner Edition, por exemplo, terá uma produção limitada a 100 exemplares e custa 14.270 euros. Já a mais barata, denominada ’Centenary’, terá 500 exemplares produzidos, cada um com um preço de 3.430 euros.
Todas as versões deste livro contam com um prefácio escrito por Ralph Lauren e com um capítulo final assinado por Adrian Hallmark, o actual CEO da fabricante com sede em Crewe, no Reino Unido.
O luxo circula aqui
Conforto, tecnologia e potência impressionantes fazem parte dos requisitos de um carro de luxo. Há muitos a que deve estar atento, este ano, dos Bentleys aos Aston Martin.
Motores que valem a pena
Dos tradicionais motores a combustão aos veículos 100 por cento elétricos, passando pelos híbridos de ligar à tomada (a Ferrari foi a última a aderir). O importante é a intensidade dos arranques e a experiência.
Supercarro Bentley Blower está de regresso 90 anos depois
O primeiro modelo construído exigiu aproximadamente 40 mil horas de trabalho e volta agora para uma série especial de 12 unidades. Já esgotada, claro.
É difícil ficar indiferente ao rugido de um Ferrari, ao design arrojado de um Lamborghini, ou à elegância intemporal de um Aston Martin. De 25 a 27 de abril, o coração do Douro — entre Vila Real e Lamego — será palco de um dos mais impressionantes encontros automobilísticos de velho Continente: o Gathering Supercars 2025.
Se existisse para os automóveis um CVC (Coeficiente de Virar Cabeças), o Volkswagen ID. Buzz atingiria os 100%. Ninguém fica indiferente quando passa na rua ou na estrada. É o verdadeiro “pão de forma” versão século XXI.
Conheça a história do supercarro dos anos 70 que viveu uma vida de clausura. O dono comprou-o mais para o adorar do que para o conduzir porque, durante quase 50 anos, o pobre veículo mal viu a luz do dia. Até que o dono morreu e um negociante de carros antigos o "libertou".
Não há outro Ferrari como o 166 Spyder Corsa de 1948. É o mais antigo na sua condição original e prepara-se para ir a leilão pela primeira vez em maio, em Villa d’Este, nas margens do Lago Como. Antes ainda, já no dia 8 de março, em Amelia Island, há um 250 GT California Spider, de 1959, que está a deixar os entusiastas loucos.