Bentley lança livro de 228 mil euros
Esta edição limitada é uma das formas de assinalar os 100 anos da marca.

A Bentley celebra este ano o seu centenário e para assinalar esta data especial, lançou um livro que custa 228 mil euros. É mais caro do que o automóvel mais barato que a marca britânica vende no nosso país, o Bentley Bentayga, cujo preço começa nos 181.721 euros.
Só serão produzidos sete exemplares deste livro e é, em parte, esta exclusividade que ajuda a explicar o preço. Mas há mais. É que cada livro conta com 100 quilates de ouro e aberto, tem mais de um metro de largura. Cada exemplar pesa uns impressionantes 30 quilos.

Esta versão, denominada 100 Carat, é a mais desejada e também a mais cara. Mas há versões mais baratas do Bentley Centenary Book. A Mulliner Edition, por exemplo, terá uma produção limitada a 100 exemplares e custa 14.270 euros. Já a mais barata, denominada ’Centenary’, terá 500 exemplares produzidos, cada um com um preço de 3.430 euros.
Todas as versões deste livro contam com um prefácio escrito por Ralph Lauren e com um capítulo final assinado por Adrian Hallmark, o actual CEO da fabricante com sede em Crewe, no Reino Unido.
O luxo circula aqui
Conforto, tecnologia e potência impressionantes fazem parte dos requisitos de um carro de luxo. Há muitos a que deve estar atento, este ano, dos Bentleys aos Aston Martin.
Motores que valem a pena
Dos tradicionais motores a combustão aos veículos 100 por cento elétricos, passando pelos híbridos de ligar à tomada (a Ferrari foi a última a aderir). O importante é a intensidade dos arranques e a experiência.
Supercarro Bentley Blower está de regresso 90 anos depois
O primeiro modelo construído exigiu aproximadamente 40 mil horas de trabalho e volta agora para uma série especial de 12 unidades. Já esgotada, claro.
É de novo aquela altura do ano: às 15 horas de sábado, 62 carros, tripulados por 186 pilotos, vão lançar-se para 24 horas de corrida à volta de um circuito, parte permanente, a maioria em estrada nacional, com 13.628 metros de perímetro. É a maior prova de resistência do Desporto Automóvel.
Não há outro Ferrari como o 166 Spyder Corsa de 1948. É o mais antigo na sua condição original e prepara-se para ir a leilão pela primeira vez em maio, em Villa d’Este, nas margens do Lago Como. Antes ainda, já no dia 8 de março, em Amelia Island, há um 250 GT California Spider, de 1959, que está a deixar os entusiastas loucos.
Atribuíram-lhe o nome de Ferrari Roma e é o automóvel perfeito para quem gosta de obras-primas. O novo modelo alia os traços clássicos icónicos com os do exclusivo 250 GTO e a modernidade e a potência dos desportivos da atualidade. Uma delícia de arte e engenho italiano.
A marca inglesa elegeu um lugar especial para lançar uma das novidades do momento – o novo DBX. Conversámos com o designer da Aston Martin, Miles Nurnberger.