Viver

‘Scarface’ ganhará novo remake com guião dos irmãos Coen

Luca Guadagnino, realizador de ‘Chama-me Pelo Teu Nome’ fará nova versão do icónico filme.

A carregar o vídeo ...
20 de maio de 2020 | Aline Fernandez

Depois de Capone, o novo filme de Josh Trank, com Tom Hardy, a vida de crimes do chefe da máfia mais famoso dos Estados Unidos da América vai inspirar mais uma nova longa-metragem, mas desta vez um remake do clássico Scarface. A nova versão será conduzida pelo realizador Luca Guadagnino com guião de Joel e Ethan Coen.

Guadagnino realizou entre outros Chama-me Pelo Teu Nome (2017), filme pelo qual recebeu quatro nomeações aos Óscares em 2018, incluindo Melhor Filme, e venceu o prémio de Melhor Argumento Adaptado. A sua última longa-metragem também foi um remake, do filme de terror Suspiria (2018), originalmente lançado em 1977 com realização de Dario Argento. Já os Irmãos Coen são reconhecidos e premiados por trabalhos como Fargo (1996) No Country for Old Men (2007) e The Ballad of Buster Scruggs (2018) — este último nomeado em 2019 ao Óscar de Melhor Argumento Adaptado —, entre muitos outros.

A equipa  contará livremente a mesma história dos antigos filmes Scarface, inspirados pela vida de Capone e que retratam a ascensão e queda de um imigrante que se torna num dos maiores criminosos do país, sempre com Los Angeles como cenário. A produção conta com Dylan Clark e a produção executiva será de Scott Stuber e Marco Marabito.

Paul Muni em 'Scarface - The Shame of the Nation' (1932)
Paul Muni em 'Scarface - The Shame of the Nation' (1932) Foto: The Caddo Company | IMDB

Os filmes Scarface foram inspirados na história do livro homónimo, publicado por Armitage Trail, em 1930, que conta a história de Al Capone. A primeira versão cinematográfica foi lançada dois anos depois da obra, em 1932, com realização de Howard Hanks. Mais de cinco décadas depois, em 1983, o primeiro remake de Scarface fez história, com um guião adaptado — o imigrante cubano Tony Montana assume um cartel de drogas em Miami e sucumbe à ganância —, realizado por Brian de Palma, escrito por Oliver Stone e eternizado por Al Pacino no papel principal e com Michelle Pfeiffer no elenco.

Al Pacino em 'Scarface' (1983)
Al Pacino em 'Scarface' (1983) Foto: Universal Pictures | IMDB

 

Saiba mais Scarface, Luca Guadagnino, Joel Coen, Ethan Coen, irmãos Coen, filme, Armitage Trail, Al Pacino, Michelle Pfeiffer
Relacionadas

Anos dourados, as festas que ninguém esquece

Tendo como ponto de partida “a maior festa do mundo” dada pelo Xá da Pérsia, em 1971, recordamos as que foram oferecidas por grands seigneurs nos anos 60 e 70, nesta época em que se festeja a passagem do ano. Ao refinamento de antes sobrepôs-se a riqueza, ao chique o novo-riquismo, à imaginação o trivial, à exclusividade a mundanidade e ao bom gosto a quase vulgaridade. As verdadeiras grandes festas esfumaram-se. Mas não na nossa memória.

Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.