Philippe Starck desenha anel inteligente
O novo gadget, que funciona como assistente pessoal, foi concebido pelo designer e pela iCare Technologies.
Chama-se Aeklys e é um anel tecnológico que tem como principal missão simplificar as tarefas mais simples do dia a dia, concentrando-as num só objeto e minimizando o contacto com diferentes materiais e superfícies. Imaginado pelo designer francês Philippe Starck em parceria com a startup iCare Technologies, o Aeklys faz pagamentos bancários, pode ser usado nos transportes públicos, como cartão de visita digital, para controlo de passwords ou até para destrancar as portas e ligar a ignição do carro.
É um autêntico assistente pessoal especialmente útil em tempos de Covid-19.
O produto funciona com o suporte de um smartphone e após a instalação da aplicação com o mesmo nome.
O professor que processou Oxford por preconceito de idade – e ganhou
Um especialista em Física que foi obrigado a reformar-se há três anos explica o porquê de, com 72 anos, ter lutado para recuperar o seu emprego. Por Joe Shute, Grande Repórter do The Telegraph.
A tecnologia está toda lá, mas é pelos materiais, pelas cores e pelas formas que a Motorola se quer distinguir da concorrência.
O multimilionário espanhol ocupa o sexto lugar na lista dos empresários mais ricos do mundo.
Tem investimentos imobiliários em vários pontos do país, mas é apelidado de “senhor Comporta”. O empresário francês até já tem nacionalidade portuguesa.
Uma ventoinha simples que contrasta com as lâmpadas, campainhas e quadros de mensagens, antes básicos, hoje inteligentes… ou mais espertos (isto é, smart). Com as devidas diferenças. A terminar, uma mala versão Targa.