Os multimilionários dos EUA que mais dinheiro doaram ao longo da vida
Segundo a Forbes, os 25 maiores filantropos do país doaram 196 mil milhões de dólares até ao final de 2022. Descubra quem disputa o primeiro lugar na lista.

Dezasseis deles fazem ainda parte da The Giving Pledge - uma organização filantrópica fundada em 2010 por Bill Gates, Melinda Gates e Warren Buffett -, prometendo doar pelo menos metade da sua riqueza durante a vida ou após a sua morte. Eis a lista dos magnatas mais solidários:
De seguida está o antigo casal Bill e Melinda Gates, que apesar do divórcio continuam envolvidos na sua fundação, a maior fundação de solidariedade privada do mundo, como explica a publicação. Em conjunto, os dois doaram 5 mil milhões de dólares em 2022, e 38,4 mil milhões ao longo das suas vidas. Tal como Buffett, o foco das doações encontra-se na melhoria da saúde e no alívio da probreza dos mais carenciados.
A medalha de bronze vai para George Soros, fundador da Open Society Foundations, que apoia organizações em mais de 120 países que lutam pelos direitos humanos, pela justiça, melhores condições de educação, de saúde pública e liberdade de expressão nos meios de comunicação. O magnata doou 300 milhões de dólares em 2022 e 18,4 mil milhões em toda a vida. Em março do ano passado, o grupo libertou 25 milhões de dólares para criar o Ukraine Democracy Fund com o objetivo de apoiar os cidadãos ucranianos um mês após serem invadidos pela Rússia.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.