São bilionários e têm menos de 40 anos
Uma coisa que aprendemos com a lista de bilionários da revista Forbes: se é jovem e quer fazer fortuna, comece um negócio online.

Treze membros da lista dos 400 norte-americanos mais ricos têm menos de 40 anos. Quatro são herdeiros, os outros nove lançaram empresas que operam digitalmente – o resultado da mudança de muitas das nossas atividades quotidianas.
Aos 35 anos, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg é o mais rico da lista, a sua fortuna cresceu 8.6 mil milhões de dólares durante este ano e está agora avaliada em 69.6 mil milhões. Isto mesmo depois de a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos da América ter multado a rede social pelo tratamento ilícito dos dados dos utilizadores. Apesar disso, o preço das ações da empresa aumentou 15%.

Há mais dois nomes que fizeram fortuna graças ao Facebook e que também estão entre os mais novos da lista: o cofundador Dustin Moskowitz, que nasceu oito dias depois de Zuckerberg, e Sean Parker, de 39 anos, que se tornou o presidente fundador da empresa com apenas 24 anos. Apesar da saída de Parker pouco depois de desavenças com os investidores, conseguiu o que mais tarde se tornaram ações bastante valiosas da empresa.


Outro trio de magnatas da tecnologia são os co-fundadores da Airbnb Nathan Blecharczyk, Brian Chesky e Joe Gebbia- que aparecem na lista pela nona vez. A aplicação de partilha de casas vendeu uma participação a investidores privados com avaliada em 35 mil milhões de dólares.

Ernest Garcia III, de 37 anos, é o co-fundador do negócio online de carros usados Carvana, e outro recém-chegado a esta lista dos 400. Em 2012, teve a ideia de vender carros, mas o seu patrão, o pai, duvidava que alguém quisesse comprar um carro sem o ver primeiro. A família já era conhecida pela sua cadeia de stands de carros usados e hoje a Carvana faz quase 2 mil milhões de dólares em vendas. Ernie III é CEO, o pai o sócio maioritário.
Também vinda da lista do ano passado é Lynsi Snyder, a presidente da cadeia de fast food favorita da Costa Oeste Americana, a In-N-Out. É a mulher mais nova da lista e a única a assumir uma liderança ativa na sua empresa. Sendo uma das herdeiras, juntou-se depois da morte do avô e do pai, expandindo entretanto a cadeia californiana para o Texas e Oregon.
Além destes, aqui estão os restantes integrantes mais novos da lista Forbes 400:
Scott Duncan, um de três herdeiros da empresa energética Enterprise Product Partners, apesar de não estar envolvido na empresa.
Julio Mario Santo Domingo III é um DJ cujo avô recebeu uma participação na SABMiller quando adquiriu uma cervejaria colombiana em 2005. Hoje , Santo Domingo tem uma participação na Anheuser-Busch InBev, que se fundiu com a SABMiller em 2016.
Lukas Walton herdou a sua parte do gigante Walmart, fundado pelo seu avô, após a morte do pai num acidente de avião em 2005. Estudou sustentabilidade empresarial na Universidade do Colorado e juntou-se à fundação da família, onde lidera o comité ambiental.
Bobby Murphy e Evan Spiegel criaram o Snapchat em 2011 enquanto estudavam na Universidade de Stanford. Apesar da queda de utilizadores nos últimos tempos, o valor das ações voltou a subir. Spiegel é o único membro da lista na casa dos 20.

"O único foco das pessoas é ganhar dinheiro"
Jered Kenna, ex-milionário do Bitcoin, diz que perdeu “amor pelo setor”.
Zuckerberg diz que ninguém merece ser bilionário, mas é útil
Um funcionário do Facebook pediu a Mark Zuckerberg, presidente da gigante de redes sociais e quinta pessoa mais rica do mundo, desse a sua opinião sobre a afirmação do candidato a presidente dos EUA, Bernie Sanders, de que não deviam existir bilionários. Zuckerberg admitiu que, provavelmente, não deviam.
Os acordos pré-nupciais em Silicon Valley
Jovens empreendedores protegem futuro com acordo pré-nupcial.
O bilionário da Red Bull que renova casas nos Alpes
Dietrich Mateschitz fez fortuna com a bebida energética Red Bull e não esconde a sua paixão por desportos radicais.
Ultra-ricos ainda desejam produto ‘mais desnecessário’ do mundo
Passeando pelo paredão ao pôr-do-sol no Mónaco, até mesmo os donos de fortunas imagináveis têm a sensação de que algumas pessoas têm mais dinheiro do que conseguem gastar.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.