Viver

Como é que a seleção sérvia gastou o dinheiro que ganhou no jogo com Portugal?

Na véspera do jogo contra a equipa portuguesa, o presidente da República da Sérvia, Aleksandar Vucic, prometeu aos jogadores que, caso vencessem, ganhariam um milhão de euros de prémio.

Dusan Tadic celebra com os colegas de equipa depois de marcar o primeiro golo da sua equipa durante o jogo de qualificação contra Portugal para o Campeonato do Mundo da FIFA Qatar 2022 (14 de novembro)
Dusan Tadic celebra com os colegas de equipa depois de marcar o primeiro golo da sua equipa durante o jogo de qualificação contra Portugal para o Campeonato do Mundo da FIFA Qatar 2022 (14 de novembro) Foto: Getty Images
16 de novembro de 2021

"Vençam e façam as pessoas felizes. Vim cá dizer-vos o quanto eu respeito os vossos esforços. Em acordo com o Governo, vamos dar-vos um prémio adicional, caso ganhem, de um milhão de euros que podem repartir", afirmou o político.

O jogo, marcado para as 19h45 horas do dia 14, no Estádio da Luz, acabou com a equipa portuguesa a perder 1-2, para a felicidade dos sérvios. E como o prometido é devido, Aleksandar Vucic ofereceu o prémio aos jogadores.

Contudo, os atletas, entre eles Marko Grujic e Nemanja Radonjic, que alinham no F. C. Porto e Benfica, escolheram doar o milhão de euros a uma instituição que se dedica ao tratamento de crianças doentes, de acordo com o canal de televisão B92.

Saiba mais futebol, seleção sérvia, seleção portuguesa, Portugal, Sérvia, Mundial
Relacionadas
Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.