Viver

Kanye West é multimilionário (e quer que o mundo saiba)

O rapper norte-americano decidiu partilhar os seus progressos financeiros para provar que pertence ao mundo dos multimilionários.

Kanye West
Kanye West Foto: Instagram @kanyew.est
28 de abril de 2020 | Mariana Dias e Rosário Mello e Castro

Quando, em agosto de 2019, Kanye West foi capa da revista Forbes, o que poderia ter sido uma vitória para muitos, não deixou o cantor norte-americano nada contente. Nessa edição, a revista abordou o sucesso da coleção de ténis Yeezy do cantor, usando a palavra milionário para o descrever. Contudo, West não ficou muito satisfeito com a classificação escolhida pela revista de negócios, mencionando que multimilionário teria sido a palavra mais correta.

Segundo a revista Forbes, o cantor protestou enviando mensagens aos editores da revista. Além disso, o cantor demonstrou também o seu desacordo em diversos eventos públicos. Como por exemplo, durante o Fast Company Innovation Festival em Nova Iorque em 2019, onde afirmou como forma de provocação, que se ele quisesse poderia mudar o seu nome para "Christian Genius Billionaire". Os desentendimentos não ficaram por aqui.  

Em abril deste ano, a revista Forbes divulgou a sua lista anual das personalidades mais ricas do mundo e West não estava incluído, o que provocou de imediato uma reação do cantor. De acordo com a Forbes, Kanye enviou uma mensagem para a revista: "sabem o que estão a fazer. Estão a brincar comigo e eu não vou ficar-me nem aguentar mais em nome de Jesus". Kanye acusou ainda a revista de negócios de o suprimir da lista devido à sua raça.

Kanye West não conseguiu ficar parado e resolveu pedir à sua equipa para fornecer os dados financeiros da sua empresa, Kanye, Inc, que incluiu a marca de moda Yeezy. A Forbes foi obrigada a corrigir o valor estimado do património do cantor para 1,3 mil milhões de dólares. Contudo, o cantor, ainda não satisfeito, enviou uma mensagem à Forbes afirmando, que "são 3 mil milhões. Já que ninguém da Forbes sabe contar". A revista mantém o número, admitindo, ainda assim, que West é, de facto, multimilionário.

 

Saiba mais Kanye West, Forbes, desentendimentos, lista, multimilionários, partilhou, dados, financeiros
Relacionadas

Os 10 multimilionários mais jovens do mundo

Quem são os afortunados do mundo abaixo dos 30 anos, além de Kylie Jenner, que lançou uma marca de beleza que já rendeu milhões? Juntos, estes 10 jovens valem quase 16 mil milhões de dólares.

Mais Lidas