Juntos contra o bullying. H&S lança campanha que promove a coesão social
A iniciativa tem como objetivo a formação de mais de duas mil pessoas em estratégias anti-bullying nas escolas portuguesas e durará até 15 de outubro.
Mais do que assinalar o fim do verão, setembro é um mês que marca o regresso às aulas dos mais novos. Contudo, uma altura tão importante é igualmente alvo de stress e preocupação para quem sofre de bullying.
De acordo com a UNICEF, um em três jovens entre os 13 e os 15 anos já foi vítima deste tipo de comportamento, quer tenha sido fisicamente, verbalmente ou emocionalmente, ou quer tenha acontecido online ou de forma presencial.
Assim, a H&S lança a sua primeira campanha anti-bullying, em parceria com a Associação No Bully Portugal, com o intuito de promover a coesão social e dar visibilidade aos jovens e crianças que sofram ou tenham sofrido tais atos.
"A auto-estima e bem-estar são essenciais ao crescimento pessoal e saúde mental de uma pessoa. Infelizmente, vemos que estas duas vão sendo afetadas ao longo dos anos e especialmente na adolescência por factores externos, como o bullying e a caspa", explica Carolina Jesus, brand manager de hair care da P&G Portugal, em comunicado.
Até 15 de outubro, na compra de dois produtos da H&S (exceto condicionadores), a marca de cuidados de cabelo irá contribuir com um minuto de formação por pessoa (o equivalente a 8 cêntimos) de estratégias anti-bullying. Esta formação, implementada pela No Bully, destina-se a alunos, pais, assistentes, técnicos ou professores e tem como base a empatia.
O valor arrecadado através da campanha (sendo que o objetivo são 11 mil euros) será convertido em 110 horas de formação distribuídas ao longo do ano letivo. Deste modo, a H&S e a No Bully esperam conseguir capacitar mais de duas mil pessoas com as ferramentas necessárias para garantir um bom ano escolar.
"Não podíamos estar mais contentes com esta colaboração que contribuirá cada vez mais para um mundo melhor, livre de preconceitos", contou Inês Freire de Andrade, presidente da Associação No Bully.
Cada workshop terá no máximo 20 pessoas e todas as escolas do país podem participar no projeto entrando em contacto com a associação.
Conheça o homem que quer viver até aos 180 anos (e já gastou dois milhões de dólares a tentá-lo)
Dave Asprey, empresário de Silicon Valley, tem investido anos – e milhões de dólares – no biohacking. Portanto, é um messias frenético? Ou anda atrás de alguma coisa?
Esta é a solução para combater a solidão durante a pandemia
Um estudo recente aponta o mindfulness, o Tai Chi e até cães ou focas robóticas como possíveis respostas para melhorar a saúde mental em tempos de covid-19.
Moullinex: “Vivemos duas crises, uma pandémica e outra de saúde mental. A arte pode ajudar na segunda”
O artista, que é uma das referências mais promissoras na música electrónica portuguesa, antecipa um novo disco com o single Running in The Dark, que vem acompanhado de um videoclipe de Bruno Ferreira e a participação de Joana Ribeiro e Olga Roriz.
Os equipamentos de futebol são um mundo dentro de outro que é, já de si, um mundo à parte. Nas últimas semanas, notícias e polémicas com equipamentos de seleções nacionais têm dado que falar. E até a seleção portuguesa já deu notícia.
A partir do dia 17 de abril, com especial programação no dia 24, Marvila será palco de uns longos dias repletos de festa, mas não só.
Tem dado que falar o lançamento de um certo livro que visa, entre outras coisas, determinar o lugar da mulher na sociedade e na família. E um antigo primeiro-ministro associou-se à promoção desse livro, o que aumentou a visibilidade e o mediatismo do lançamento. E também na América há uma bizarra relação entre um político e um livro.
Do mercado imobiliário à compra e venda de obras de arte, estas são algumas das opções preferidas de quem sabe investir.