Juntos contra o bullying. H&S lança campanha que promove a coesão social
A iniciativa tem como objetivo a formação de mais de duas mil pessoas em estratégias anti-bullying nas escolas portuguesas e durará até 15 de outubro.

Mais do que assinalar o fim do verão, setembro é um mês que marca o regresso às aulas dos mais novos. Contudo, uma altura tão importante é igualmente alvo de stress e preocupação para quem sofre de bullying.
De acordo com a UNICEF, um em três jovens entre os 13 e os 15 anos já foi vítima deste tipo de comportamento, quer tenha sido fisicamente, verbalmente ou emocionalmente, ou quer tenha acontecido online ou de forma presencial.
Assim, a H&S lança a sua primeira campanha anti-bullying, em parceria com a Associação No Bully Portugal, com o intuito de promover a coesão social e dar visibilidade aos jovens e crianças que sofram ou tenham sofrido tais atos.
"A auto-estima e bem-estar são essenciais ao crescimento pessoal e saúde mental de uma pessoa. Infelizmente, vemos que estas duas vão sendo afetadas ao longo dos anos e especialmente na adolescência por factores externos, como o bullying e a caspa", explica Carolina Jesus, brand manager de hair care da P&G Portugal, em comunicado.

Até 15 de outubro, na compra de dois produtos da H&S (exceto condicionadores), a marca de cuidados de cabelo irá contribuir com um minuto de formação por pessoa (o equivalente a 8 cêntimos) de estratégias anti-bullying. Esta formação, implementada pela No Bully, destina-se a alunos, pais, assistentes, técnicos ou professores e tem como base a empatia.
O valor arrecadado através da campanha (sendo que o objetivo são 11 mil euros) será convertido em 110 horas de formação distribuídas ao longo do ano letivo. Deste modo, a H&S e a No Bully esperam conseguir capacitar mais de duas mil pessoas com as ferramentas necessárias para garantir um bom ano escolar.
"Não podíamos estar mais contentes com esta colaboração que contribuirá cada vez mais para um mundo melhor, livre de preconceitos", contou Inês Freire de Andrade, presidente da Associação No Bully.
Cada workshop terá no máximo 20 pessoas e todas as escolas do país podem participar no projeto entrando em contacto com a associação.
Conheça o homem que quer viver até aos 180 anos (e já gastou dois milhões de dólares a tentá-lo)
Dave Asprey, empresário de Silicon Valley, tem investido anos – e milhões de dólares – no biohacking. Portanto, é um messias frenético? Ou anda atrás de alguma coisa?
Esta é a solução para combater a solidão durante a pandemia
Um estudo recente aponta o mindfulness, o Tai Chi e até cães ou focas robóticas como possíveis respostas para melhorar a saúde mental em tempos de covid-19.
Moullinex: “Vivemos duas crises, uma pandémica e outra de saúde mental. A arte pode ajudar na segunda”
O artista, que é uma das referências mais promissoras na música electrónica portuguesa, antecipa um novo disco com o single Running in The Dark, que vem acompanhado de um videoclipe de Bruno Ferreira e a participação de Joana Ribeiro e Olga Roriz.
O que é que Deus, o Diabo, a bebedeira, a guerra, o Kramer (só há um e dispensa apresentações), e a ginástica mental que uma pessoa faz para sobreviver às agruras da vida têm em comum? Várias coisas, mas há uma que sobressai: cabem todos numa prateleira.
A novidade exclusiva já esgotou online. Inspirada nas lendárias canetas baby de 1910 e 1920, as mais pequenas do seu tempo, junta-se à Heritage Collection.
A Forbes divulgou a lista anual dos atletas que registaram os ganhos mais altos do ano. Cristiano Ronaldo, Stephen Curry e Tyson Fury são os nomes que lideram o topo da tabela, com valores que ultrapassam os 125 milhões de euros. Já nas modalidades, o destaque vai para o futebol, basquetebol, baseball e boxe.
Estas são apenas algumas áreas em que a Fundação Bill & Melinda Gates está disposta a investir a fim de abordar questões tão díspares como o aquecimento global ou complicações durante a gravidez.