Joaquim de Almeida partilha histórias em direto no Instagram
Com uma carreira internacional que dispensa apresentações, o ator português estreou-se com um novo projeto online, onde mostrou uma faceta mais informal ao público português. Conheça o alinhamento.

A convite da marca de cerveja Guinness, o ator Joaquim de Almeida foi escolhido para ser o anfitrião da nova série "Histórias no Pub", que vai decorrer em direto na sua página oficial de Instagram. O novo programa online promete mostrar um lado mais intimista, onde o ator português, juntamente com os seus convidados, irá partilhar algumas das histórias mais marcantes da sua vida.
"Histórias no Pub" estreou no dia 23 de abril às 22h horas. O primeiro convidado de Joaquim de Almeida foi o ator espanhol Enrique Arce, que encarna a personagem de Arturo Román na série da Netflix La Casa de Papel. Em conversa, o ator confirmou que a série espanhola terá uma quinta temporada. Porém, as gravações estavam programadas para começar em maio, mas tiveram de ser adiadas porque cinco pessoas da equipa testaram positivo para o novo coronavírus.
A segunda sessão está marcada para o próximo dia 26 de abril, domingo, pela mesma hora. Nesse dia, será a vez de Sam The Kid, um dos nomes incontornáveis do hip-hop português, que vai subir ao palco digital, para partilhar as suas histórias com Joaquim de Almeida.
Para mais informações aqui. E para aceder às conversas em direto clique aqui.
Como a Covid-19 mudou aquilo que vemos, ouvimos e jogamos
Em tempos de pandemia, faz-se mais streaming e o horário nobre deixou de existir.
A história secreta do coronavírus
O termo foi cunhado em 1968 quando um microscópio eletrónico mostrou a superfície do vírus em forma de coroa, semelhante à camada externa do sol.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.