Excêntrico, brilhante, polémico. Rupert Murdoch celebra 90 anos
Um dos magnatas dos media mais famosos da história celebra o seu 90º aniversário.

A história da"dinastia" Murdoch, uma das famíliasmais ricas e poderosas do mundo, é mais fascinante do que qualquer ficção. Assim o demonstra o documentário em três partes daBBC Two- The Rise of the Murdoch Dynasty, que acompanha a vida profissional e familiar do bilionário australiano Rupert Murdoch e os seus 60 anos ligado à News Corp.
O documentário mostrou o exorbitantepatrimónio do magnata,que em 2015 foi classificado como a 32ª pessoa mais poderosa do mundo pela revista Forbes - mostrando os seus iates, helicópteros e ilhas privadas. Mas também revelou as suas relações próximas com vários presidentes e primeiros-ministros, bem como as lutas de poder entreirmãos e ex-mulheresque marcam a sua vida.
Murdoch foi sempre conhecido pela suaexcentricidade. Por exemplo, quando casou com a sua quarta e atual esposa,Jerry Hall(ex-mulher de Mick Jagger), em 2016 na Igreja de St Brides, a noiva ostentava um anel de diamantes que deslumbrou tanto como o seu sorriso. O casamento improvável foi um choque para todos - do momento em que foram apresentados à cerimónia, passaram apenas seis meses. Atualmente,Murdoch e Hall vivem em Bel Air, numa das muitas mansões rodeadas de vinhas que têm.
Rupert Murdoch foi casado quatro vezes e tem seis filhos. Tem um património avaliado em 23,7 bilhões de dólares.
Os presidentes mais ricos da história dos EUA
Ter uma campanha presidencial não é fácil (nem barato), o que tende a limitar o número de candidatos a quem usufrua de uma digna fortuna pessoal.
A receita para ficar milionário segundo os empresários mais ricos do planeta
Pode não existir uma folha de instruções com as respostas, mas estes seis multimilionários dão uma ajuda.
Os 10 multimilionários mais jovens do mundo
Quem são os afortunados do mundo abaixo dos 30 anos, além de Kylie Jenner, que lançou uma marca de beleza que já rendeu milhões? Juntos, estes 10 jovens valem quase 16 mil milhões de dólares.
O que tem em comum Bill Gates, Jeff Bezos e Steve Jobs? Além de avultadas fortunas, partilham hábitos financeiros semelhantes.
Os cientistas descobriram o número mágico por uma boa causa: previnir o cancro de próstata.
Perder peso a caminhar é uma missão possível e bastante recomendável. Mostramos como atingir o objetivo.
De bebidas para desportistas a direitos de transmissão, os diversos investimentos do jogador do FC Barcelona parecem não ter fim.