Viver

Alkantara Festival está de volta com dança, teatro e debates

O Alkantara Festival está de volta e já apresentou o programa para esta edição que vai decorrer de 13 a 30 de novembro nas salas lisboetas.

"The Anger! The Fury!" de Sónia Baptista
"The Anger! The Fury!" de Sónia Baptista Foto: © Raquel Melgue
09 de novembro de 2020 | Inês Esteves
A carregar o vídeo ...




Alkantara, o festival de cultura que traz a Lisboa dança, teatro, performances, conversas e debates de 13 a 30 de novembro, contará com a participação de cerca de duas dezenas de artistas. Os locais onde vai decorrer são no Centro Cultural de Belém, Culturgest, São Luiz Teatro Municipal, TBA no Lux e Teatro Nacional D. Maria II.

O Alkantara apresenta-se como um espaço de encontro, partilha e discussão pública, para usufruir de projetos, práticas, workshops e espectáculos, maioritariamente programados no Espaço Alkantara e com foco nos projetos que refletem para a crise ambiental.

O evento vai contar com as estreias de alguns espetáculos. Em estreia geral contamos com Heading Against the Wall, de Cão Solteiro & André Godinho, Still Dance for Nothing (2020) criado pela coreógrafa Eszter Salamon com a bailarina Vânia Doutel Vaz, Tafukt do coreógrafo Radouan Mriziga, entre outros.

Em estreia internacional vão ser apresentados quatro projetos - Farci.e de Sorour Darabi, CUTLASS SPRING da coreógrafa canadiana Dana Michel, Histoire(s) du Théâtre II, do coreógrafo congolês Faustin Linyekula e L’Homme rare de Nadia Beugré.

Com o decorrer do festival podemos contar com projetos compostos por atividades e debates sobre consciência ambiental para contrastar com os espetáculos e performances (como o projeto Terra Batida ou o Fórum Cultura). O Fórum Cultura decorre presencialmente e virtualmente no site, com participação livre.

Para usufruir de benefícios e descontos, já pode adquirir o Cartão Alkantara, mas só até 12 de novembro. Este tem o custo de dez euros e reverte na totalidade para o Fundo de Solidariedade com a Cultura. O cartão oferece-nos descontos na aquisição de bilhetes – 30% no CCB e 50% na Culturgest, TBA no Lux, São Luiz Teatro Municipal e Teatro Nacional D. Maria II.

O programa completo do Alkantara Festival 2020 está disponível para consulta no site.

Devido às condições da pandemia, o programa teve de ser adaptado, então terá sessões matinais às 11h da manhã – para que se consiga assegurar a apresentação ao vivo de 19 espetáculos, em segurança.

Os bilhetes já adquiridos para espetáculos do Alkantara Festival 2020 que sofreram alterações de datas e horários, devido às novas medidas de combate à pandemia de covid-19 podem ser trocados junto das bilheteiras de cada teatro.

Saiba mais Lux, São Luiz Teatro Municipal, Culturgest, Cartão Alkantara, TBA, Teatro Nacional D. Maria II, artes, cultura e entretenimento, dança
Relacionadas

Paul Mescal, o novo Pierce Brosnan

Depois da sua performance na série Normal People, o ator irlandês Paul Mescal tornou-se um fenómeno ao nível de atores irlandeses tão sedutores como Pierce Brosnan, Colin Farrell, Michael Fassbender ou Cillian Murphy. Só que Mescal é o rosto da nova geração.

Mais Lidas
Viver O elogio ao homem feio

Num confronto fictício entre Brad Pitt e Javier Bardem, quase todas as mulheres torceriam pelo actor americano em detrimento do espanhol, certo? Errado. Afinal, até pode ser dos menos bonitos que elas gostam mais.