Viver

Turismo de Portugal quer tornar o País num dos mais sustentáveis, competitivos e seguros do Mundo

"#Tempo de ser / #Time to Be" é a nova campanha do Turismo de Portugal dirigida ao mercado internacional, mas também aos portugueses.

Tempo de surfar
09 de junho de 2021 | Rita Silva Avelar
PUB

Tornar Portugal num dos destinos turísticos mais sustentáveis, competitivos e seguros do Mundo é um compromisso do Turismo de Portugal ao abrigo da campanha #Tempo de Ser / #Time To Be, alinhada com a Estratégia Turismo 2027 e com o Plano Turismo + Sustentável 20-23.

Esta campanha do Turismo de Portugal - que visa focar-se nos mercados que demonstram abertura para as viagens turísticas (e que apresentam boas oportunidades para se atingirem os objetivos de crescimento do turismo) - está inserida no plano 'Reativar o Turismo. Construir o Futuro', que a financia em 10 milhões de euros anuais. Entre os países target estão os europeus Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Países Baixos, abrangendo mais tarde os intercontinentais, EUA, Canadá, entre outros.

O convite para visitar Portugal desdobra-se em cinco filmes, "cada um composto por um plano único reforçando a relação de intimidade com o destino, e numa alegoria a um País único e que invoca o desejo de experienciar e visitar Portugal, destacam-se alguns dos produtos turísticos com maior potencial de valorização" lê-se, no comunicado desta campanha. Os temas dos vídeos dividem-se entre surf, enoturismo e gastronomia, sol e mar, Natureza, as cidades, as aldeias e o património.

A campanha pretende ainda estimular a procura em todo o território nacional, promovendo o negócio turístico no interior do País, que apresenta no atual contexto uma enorme atratividade, para além do foco nas cidades e no litoral. "Portugal é hoje uma marca líder, capaz de atrair atenção e de a converter em experimentação e estima, que tem a capacidade de gerar um nível superior de consideração e de valor" lê-se, ainda, no comunicado.

PUB