Viver

Gordon Ramsay partilha os seus três países preferidos para turismo gastronómico

Dois países no continente asiático e uma cidade europeia. Consegue adivinhar os destinos de eleição do chef britânico?

Foto: Facebook de Gordon Ramsey
16 de dezembro de 2022 | Ana Filipa Damião
PUB
Gordon Ramsay, o reputado chef que pôs os britânicos a comer de forma mais saúdavel, visitou recentemente Seul, capital da Coreia do Sul, para uma visita ao seu novo restaurante - o Street Pizza -, e durante a estada na cidade teve a oportunidade de conversar um pouco com Cho Seung-yeon, criador de conteúdos para o YouTube. O tema da conversa? A "horrível reputação" da cozinha britânica

A certo ponto da conversa, o youtuber questionou o chef sobre qual era o seu destino gastronómico de eleição, ao que Gordon Ramsay respondeu não com apenas um, mas três locais. A primeira escolha, sem dúvida, é Laos, país asiático que faz fonteira com Myanmar, Camboja, China, Tailândia e Vietname. "Nas províncias, onde passamos tempo no campo, longe das armadilhas turísticas, a comida é extraordinária", contou, num vídeo que podemos ver no Youtube. Khao Niaw (arroz glutinoso) e Larb (salada de carne picada) são elementos base da gastronomia tradicional do país.

Em segundo lugar vem Vietname:"Um extraordinário caldeirão de ótima comida. Apaixonei-me. Uma abordagem muito humilde e uma comida incrível", continuou. Por fim, o vencedor de 18 estrelas Michelin nomeou Madrid, em Espanha. "Também há muitas coisas excitantes a acontecer lá", disse. Madrid é uma das capitais europeias com maior movida gastronómica, com restaurantes de diferentes cozinhas espalhados por toda a cidade, além dos típicos tascos espanhóis. Veja o vídeo.

PUB