O mês de abril chega carregado de promessas e vibrações musicais na Musa, em Lisboa. A partir do dia 17, os amantes da boa cerveja podem brindar com a tão aguardadaFilhos da MadrugAPA, uma American Pale Ale com aromas de revolução, em colaboração com a Bottle Shop Libeerdade. Esta cerveja, além de deliciar os paladares dos apreciadores da cerveja artesanal, traz consigo amarca da ilustradora Amanda Baeza, numa garrafa que é uma verdadeira obra de arte.
Os concertos em Lisboa, no bairro de Marvila, começam em grande no dia 24, com um provocativo coletivo. Estamos a falar dosSereias, que representam uma nova abordagem à música de intervenção, mergulhando de cabeça nas questões urgentes da sociedade. As suas músicas não hesitam em expor as feridas da atualidade, num momento em que o lema parece ser "salve-se quem puder". O concerto, quecomeça à meia-noite em ponto, é apenas o início de uma noite de reconciliação, acompanhado pelas escolhas sonoras ecléticas doTrio Anjo.
No Porto, nas Virtudes, o dia 25é marcado por um B2B revolucionário entreCatxibi & Supa, duas figuras incontornáveis da cena noturna e cultural da cidade. É uma oportunidade única para absorver novos e antigos ritmos e mensagens sociais, numa atmosfera de protesto e liberdade.
A Musa de Marvila recebe ainda eventos como a TRAFKA.After Release Party, com a mistura única de clássicos e novidades do rock'n'roll pelo DJ A Boy Named Sue,acompanhado pela energia contagiante dos Galgoe os ensaios sonoros dos MAQUINA. 
Epara encerrar o mêsem grande estilo, aCasa Bonitatraz a sua pop-electrónica-jazzy, que nos remete a momentos de descontração à beira-mar. O concerto, seguido pelas escolhas musicais de Aquário, é um convite a sentir-se em casa, envolto numa atmosfera de conforto e familiaridade. Ao longo de abril, a Musa de Marvila será palco de diversas festividades, desde o quinto aniversário do Baque Mulher Lisboa até ao aquecimento para o IndieLisboa, proporcionando momentos únicos de celebração e diversidade musical.