Sabores Confissões: um mundo de sabores servidos em Lisboa

Depois de anos a cozinhar pelo mundo, Pedro Trogal Viana decidiu que era tempo de regressar às origens para contar o seu percurso através da comida. Lisboa é o cenário e o palco é o novo Confissões, um restaurante de linhas sóbrias, com mesas de mármore e louça artesanal grega, onde se celebra uma cozinha de autor sem filtros, cópias ou concessões.

Lugares Village Underground recebe festival de música e vinho

No fim de semana de 7 e 8 de junho, a quarta edição do evento Grapes & Grooves abre portas. Para além de uma seleção de vinhos de pequenos produtores portugueses, o festival traz-nos música, comida e outras experiências que nos levam a entrar no verão com o pé direito.

Sabores Vinhos para esquecer as segundas-feiras

Há quem diga que janeiro equivale às segundas-feiras, mais difícil, custoso e demorado. Nada como desmontar a perceção com três tintos durienses todos da região do Cima Corgo, e mais dois que descem pelo Dão até ao Alentejo. Para concluir, um branco dos verdes com uma casta típica.

Restaurantes Comer bem de norte a sul de Portugal

Esta é a nossa escolha e tanto pode encontrar o restaurante com estrela Michelin como a tasca de província. Lisboa e Porto ficam de fora – chamem-lhe discriminação gastronómica positiva.