O rapper e ícone de estilo, recém-nomeado director criativo da marca, transforma este modelo lançado em 1952 num objecto de luxo e numa peça colecção.
O rapper e ícone de estilo, recém-nomeado director criativo da marca, transforma este modelo lançado em 1952 num objecto de luxo e numa peça colecção.
O Mercedes-Benz W196 R Stromlinienwagen, lançado em 1954, é um dos grandes ícones das corridas de automóveis. Foi doado pela Mercedes ao Indianapolis Motor Speedway Museum em 1965 e passa agora para a mão de um fã de automobilismo com bolsos muito bem recheados.
Em 2024, mais de 440 carros clássicos irão percorrer mil milhas pelas estradas mais pitorescas de Itália, com a marca suiça, pelo 37º ano consecutivo, a assumir o papel de cronometrista oficial e patrocinador mundial deste evento icónico.
Não são para todas as carteiras, mas estes carros são, sem dúvida, de chamar a atenção por onde passam. Apresentam algumas diferenças, mas em duas coisas estão unidos, são o preço extraordinário e o fator "uau".
A italiana Francesca Sangalli, diretora de cores e materiais da CUPRA, falou-nos do seu papel na evolução da marca de automóveis, do seu percurso até aqui e dos desafios que enfrenta num setor cada vez menos dominado pelo género.
É verdade. O protótipo mais recente da marca alemã promete uma autonomia de pelo menos mil quilómetros com apenas uma única carga de bateria. Além disso, conta com painéis solares no tejadilho e resíduos de aterro na sua estrutura. Mais amigo do ambiente é impossível.
É uma pergunta-chave para os compradores de veículos elétricos novos e uma questão ainda mais premente ao comprarem um usado: terá a bateria de um carro elétrico de ser substituída antes do próprio automóvel?
O novo conceito de automóvel da Mercedes-Benz conta com um sistema único, o BCI, e promete ser a simbiose perfeita entre homem, máquina e natureza.