Chefs On Fire vai fazer uma pop-up em Fôz Coa
Entre 19 e 20 de outubro o festival chega ao Museu do Côa, para dar oportunidade de experimentar iguariais confeccionadas em fogo por chefs, nesta zona do País.

Talvez compita pelo lugar de melhor spot para se organizar mais uma edição deste evento que percorre o País, pois fica num dos mais deslumbrantes pontos de Foz Côa: o Museu de Foz Côa. Depois do sucesso da edição do ano passado, as fogueiras do Chefs on Fire voltam a acender-se aqui, num pop-up de formato alargado, entre os dias 19 e 20 de outubro, com duas slots diárias de almoço e jantar.

Esta é a segunda vez que o certame acontece aqui, duplicando agora a sua dimensão para 48h para responder ao sucesso do evento junto das comunidades locais. A intenção é cumprir um dos principais objetivos do Chefs On Fire: "fazer chegar ao máximo de pessoas a diversidade e a criatividade dos Chefs em volta de uma fogueira, num espírito de partilha e comunhão que une gastronomia e música", segundo a organização do festival.

Neste sítio especial cruzam-se as impressionantes paisagens naturais do rio Douro e do Côa, numa homenagem à utilização primordial do fogo e ao seu contributo para a evolução da humanidade. "Ter o Museu do Côa como parceiro, significa ainda, uma aproximação ao legado histórico e patrimonial do local, fazendo renascer tradições essenciais", informa a agência Krausz, responsável pela comunicação.
Os bilhetes diários terão um custo de €35 para adultos e €20 para criança e já se encontram à venda aqui. O Chefs on Fire Pop-Up Foz Côa conta com o apoio do Turismo de Portugal
Entre especiarias exóticas e sabores frescos do mar, o Gunpowder está a dar um novo brilho às happy hours lisboetas. Durante uma hora por dia, há ostras frescas servidas com temperos inesperados — e a preços difíceis de ignorar.
Marcelo Araújo e Patrícia Berardi tinham o sonho de produzir grandes vinhos no Dão. E fizeram como na Borgonha, aproveitando pequenas diferenças de terroir para conseguir um resultado ora mais estruturado e intenso, ora mais elegante e fresco. Não há nada como ver um sonho realizado.
Durante três dias, o vinho, a gastronomia e a cultura encontram-se na capital. O palacete lisboeta prepara-se para receber a 3.ª edição do Vinho da Casa, um evento que irá juntar alguns dos melhores vinhos e produtores portugueses, chefs estrelados e artistas musicais num ambiente único.
Numa noite marcada por sabores intensos e surpreendentes, descobrimos uma cozinha que se revela na simplicidade dos ingredientes e na ousadia das combinações. Cada prato foi uma experiência sensorial, feita de contrastes e autenticidade genuína.