Prazeres / Lugares

Quando o campismo de luxo se alia ao enoturismo e ao olivoturismo

É imaginar-se numa tenda super confortável, enquanto faz provas de vinhos e de azeite. Pelo menos é esta a sugestão do projeto de fusão que liga a Mainova ao Glamping Revolution.

Foto: Mainova Glamping
31 de agosto de 2023 | Ângela Mata
A Mainova e a Glamping Revolution resolveram unir forças e oferecer uma experiência única voltada para o mundo do enoturismo, olivoturismo e do glamping, na Herdade Fonte Santa (casa dos vinhos Mainova, na zona do Vimieiro, Arraiolos), para entusiastas por glamping e para os amantes de vinhos e azeite.

A Mainova é um projeto de enoturismo e olivoturismo lançado em 2019, e a Glamping Revolution, uma das marcas que mais se tem destacado na construção de tendas de luxo. As vagas são limitadas e o pacote da visita, que inclui a prova de três vinhos, acompanhados de uma tábua de produtos regionais, e a noite passada na tenda de glamping, tem o valor de 120 euros.
O interior das tendas, onde pode usufruir de descanso total.
O interior das tendas, onde pode usufruir de descanso total. Foto: Mainova | Glamping Revolution
As seis tendas foram projetadas pela Glamping Revolution, projetadas para acomodar duas pessoas, e equipadas com instalações sanitárias, duches com água aquecida e iluminação. A decoração interior também foi meticulosamente pensada com mobiliário exclusivo, desde colchões, mantas, almofadas e outros objetos. A vista que delas se pode ter é privilegiada, de cortar a respiração, mesmo no meio da natureza.

As tendas de luxo estão junto às oliveiras, para que assim os hóspedes possam assistir ao pôr do sol incrível, sem sequer terem de sair do confortável espaço. Acordar com a luz suave da manhã também promete ser uma experiência, entre colinas e vinhas.
As paisagens e todo o ambiente envolvente são o elemento chave.
As paisagens e todo o ambiente envolvente são o elemento chave. Foto: Mainova Glamping
Durante o dia, é possível visitar o olival centenário da Mainova, assim como a adega, e provar toda a gama de vinhos, ou então fazer um piquenique na herdade, aproveitando para testar alguns dos melhores produtos regionais.

Sendo que o número de vagas é  limitado e a própria experiência em si é tão exclusiva que já só restam umas semanas - é até 10 de setembro-, as reservas são feitas online.

As tendas pensadas pela Glamping Revlution.
As tendas pensadas pela Glamping Revlution. Foto: Mainova | Glamping Revolution

 

Saiba mais Lifestyle, Lugares, Campismo de luxo, Glamping, Enoturismo, Olivoturismo
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.