Prazeres / Lugares

Homenagear a música portuguesa nos jardins da Torre de Belém em Lisboa

Entre os dias 2 e 3 de junho esperam-se uma série de concertos ao vivo, num ano em que a Fnac marca o seu 25º aniversário em Portugal com o evento Fnac Live.

Foto: Vera Marmelo
01 de junho de 2023 | Vanda Carreto / Com Rita Silva Avelar

Entre os dias 2 e 3 de junho, os Jardins da Torre de Belém recebem uma nova edição do Fnac Live. Depois de um primeiro evento, em 2022, que conseguiu reunir cerca de 50.000 pessoas ao longo do dia, os organizadores decidem agora realizar não um, mas dois dias deste programa que presta homenagem à música portuguesa. Para além da música, há food trucks de diferentes opções alimentares e uma vertente artística, numa parceria que o Fnac Live fez com o Chapitô

Para além dos concertos, este evento contempla a entrega dos prémios Novos Talentos Fnac. Estes têm o objetivo de "promover o talento nacional e dar palco à cultura", contando já com 21 edições. Não só a música entre nestes prémios, mas também, a fotografia, a ilustração, a escrita, o cinema e os videojogos. O vencedor de cada área é anunciado pela Fnac e a Repsol, e recebe 10 mil euros cada um. Esta iniciativa é um incentivo à cultura, distribuindo assim, no total, 60 mil euros a quem queira seguir este caminho da arte. 

A carregar o vídeo ...

A Câmara Municipal de Lisboa faz parte da organização deste evento, o que ajuda na escolha dos vários parceiros que contribuem para a celebração da música portuguesa. O Fnac Live tem entrada gratuita e encontra-se num dos sítios mais bonitos da nossa capital.

Programação:

2 de junho
Nuno Lopes DJ Set: 17h
Cinema ao ar livre: 20h
Lisbon Film Orchestra: 21h15

3 de junho - Palco NTF
Entrega de Prémios NTF23 com atuação de Redoma: 15h
Quase Nicolau: 18h
Ana Lua Caiano: 19h30
Velhote do Carmo: 21h
Peter Suede: 23h30

3 de junho – Palco Principal
YCWCB: 17h
Gisela João: 18h30
Sérgio Godinho: 20h
GNR: 22h40
José Pinhal Mortem Experience: 23h50

Saiba mais Mundo, Lugares, Lisboa, Música, Fnac, Jardim da Torre de Belém
Relacionadas

48 horas no Douro, entre paisagens de cortar a respiração

Em linhas paralelas e outras em diferentes posições, as vinhas moldaram o cenário idílico do Douro, que se tornou um destino muito apetecível para os turistas. Conheça algumas das paragens obrigatórias para um fim de semana a norte do país.

Celebrar com gin no Jardim Botânico da Ajuda

E se uma marca de gin premium criasse uma experiência imersiva dentro de um dos jardins mais emblemáticos de Lisboa? Assim será, entre os dias 1 e 2 de junho, às mãos da Hendrick's.

Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.