Atelier Sergio Rebelo entre os melhores do mundo da arquitetura
O atelier ganhou o prémio 'World Architecture Festival' com o projeto Quinta de Santo António Hotel and Winery, na categoria de 'Leisure-Led Development: Future Projects'.
Mesmo junto ao rio Douro, a Quinta de Santo António Hotel and Winery conta uma localização privilegiada tanto pela paisagem como pela produção vínica característica da área. Como tal, foram necessárias soluções arquitetónicas "elegantes, responsáveis e subtis". O resultado à vista é um design contemporâneo e harmonioso que faz justiça ao património ambiental, cultural e humano da região.


Ao introduzir inovação nos sistemas construtivos e configurações espaciais vernaculares, com uma intervenção de baixo impacto no local, esta abordagem marcará um novo standard para futuros empreendimentos na hospitalidade de cariz rural e produção agrícola, principalmente vinícola, na região do Alto Douro Vinhateiro, explica a equipa do Atelier Sergio Rebelo em comunicado.


A Quinta de Santo António Hotel and Winery, em Adorigo, foi anteriormente galardoada com os prémios anuais de arquitetura Jury Winner e Popular Choice Winner na categoria de Unbuilt Hospitality pelos A+Awards, atribuídos pela revista Architizer.


Com sede no Porto e criado em 2018, o Atelier Sergio Rebelo desenvolve soluções orientadas para a experiência do utilizador final seguindo modelos sustentáveis de construção e produção. Tem como objetivo contribuir para o processo de formação do lugar, homenageando a sua memória e história.
“O escritório, tal como o conhecemos, já não funciona para os desafios que as empresas têm de enfrentar"
Uma das mais relevantes empresas de design do mundo, a Vitra, criou o Club Office um espaço de trabalho pensado para responder aos desafios de um mundo em mudança. A MUST esteve em Madrid a conversar com Tim Reusch, um dos responsáveis por este novo projeto da gigante suíça, para perceber melhor como vão ser os nossos escritórios.
Studio Pim, o novo atelier de design de interiores da capital
A designer de interiores Perrine Velge mudou-se para Lisboa com a família e já decorou os restaurantes Leonetta e Javá, e idealizou o escritório de coworking Galeria 218.
SEIKO: três coleções impressionantes para celebrar os 140 anos
Ter um destes relógios é estar “sempre um passo à frente dos demais”. Palavra de... Kintaro Hattori.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.