Prazeres / Lugares

Casa de 'Pesadelo em Elm Street' vendida por quase 3 milhões de dólares

Construído em 1919, o "lar" de Nancy Thompson foi vendido por um valor muito acima do habitual para a área.

Foto: realtor.com
12 de janeiro de 2022 | Ana Filipa Damião
PUB

Parece uma casa como todas as outras. Talvez o seja para a maior parte das pessoas, mas não para os fãs de terror.

A conhecida morada de Nancy Thompson, personagem do filme Pesadelo em Elm Street (1984), foi vendida por 2,98 milhões de dólares, um valor 98% mais caro do que as restantes casas na área, avançou o site realtor.com, onde estava à venda. Construída em 1919, tem três quartos, quatro casas de banho, piscina e casa de hóspedes.

Foto: realtor.com
Foto: realtor.com

Embora o exterior não tenha sofrido alterações, a casa foi renovada em meados de 2000. A decoração extravagante dos anos 80 deu lugar a uma decoração mais suave, em tons claros e quentes. A porta vermelha foi pintada de preto e o papel de parede com flores desapareceu.

PUB
Foto: realtor.com
Foto: realtor.com



O cenário da obra de Wes Craven foi o lar da realizadora de Hustlers, Lorene Scafaria, que o comprou em 2013, segundo o jornal Los Angeles Times. Como não poderia ser de outra forma, a casa foi posta à venda durante o outono por 3,25 milhões de dólares, sendo que as ofertas só foram aceites até à meia-noite do dia de Halloween.

Foto: realtor.com
Foto: realtor.com
PUB

Uma última curiosidade. Embora o filme se passe em Springwood, Ohio, a casa verdadeira encontra-se em Spaulding Square, um pequeno bairro em Los Angeles.

PUB