Sabe de quem são os iates mais caros do mundo?
Ter um iate é um símbolo de estatuto e poder económico mas a verdade é que só uma pequena parte da população mundial se pode dar a tal luxo. A MUST reuniu alguns dos `barcos´ mais caros do mundo.
The Streets of Monaco
Podia ser uma ilha tropical mas não é. Ainda no processo de construção, o Streets of Monaco é talvez o mais espetacular iate da história e estima-se que custe no mínimo 800 mil milhões de dólares, cerca de 680 mil milhões de euros.
O mega-iate de 155 metros de comprimento terá um hotel, casino, diversos bares, campo de ténis, um circuito de fórmula 1, várias piscinas e um heliporto. No exterior, terá ainda uma praia.
O projecto pertence à empresa Yatch Island Design e irá ter capacidade para 16 hóspedes e uma tripulação de 70 pessoas.
Eclipse
Foi durante vários anos o iate mais caro do mundo e está avaliado em 800 milhões de euros.
Com 170 metros, está habilitado com um submarino, um sistema de defesa de mísseis, estabilizadores para dias mais turbulentos, três barcos e heliportos. Para além das piscinas e jacuzzis, tem ainda cinema, ginásio, sauna e discoteca, espaço mais do que suficiente para acomodar os 18 convidados. Pertence atualmente ao multimilionário russo-israelita Roman Abramovich.
History Supreme
Este iate feito em ouro e platina demorou três anos a ser construída pelo designer Stuart Hughes e tem um valor estimado de cerca de dois mil e 400 milhões de euros.
Mede 30 metros de comprimento e pensa-se que pertence actualmente a Robert Kuok, o homem mais rico da Malásia. A decoração interior é tão extravagante como a exterior, desde o gigante aquário até à parede com ossos de Tiranossauro Rex.
Dubai
Avaliado em 350 milhões de euros, foi construído pela Blohm & Voss e Lürssen Yachts mas pertence a Mohammed bin Rashid Al Maktoum, primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos e Emir do Dubai.
Com os seus 163 metros e 12 suítes, cada uma com varanda privada, tem assim uma capacidade para hospedar 24 convidados. Tem cinema, jacuzzi, ginásio, solário, discoteca, terraço e spa - é impossível aborrecer-se aqui.
Destaque ainda para as escadas em caracol com degraus de vidro que mudam de cor a cada cada passo e para a piscina com mosaicos feitos à mão.
Octopus
O Octopus, de 127 metros, foi construído em 2003 e já pertenceu a Paul Allen, cofundador da Microsoft.
Segundo o site do Dinheiro Vivo, está avaliado de 176,4 milhões de euros. A embarcação está equipada com 41 suítes e ainda uma piscina, dois heliportos no convés principal, dois submarinos, sala de cinema, um estúdio e um campo de basquetebol.
Atualmente, é utilizado para projectos de pesquisa científica e missões de resgate.
Falta de carros leva super-ricos a comprar Rolls-Royces usados
A 8 de julho, Gigi e Glenn Moss receberam o seu presente para comemorar o 40º aniversário de casamento: um par de Rolls-Royces.
Os segredos para viajar em primeira classe de borla
Cierra Mistt, assistente de bordo de Nova Iorque, partilhou no Tik Tok alguns truques para viajar com o melhor serviço de avião sem ter de pagar mais.
Changan Uni-K: a versão do Porsche Cayenne Coupé que custa pouco mais de 23 mil euros
Depois do Uni-T e Uni-V, a fabricante de automóveis Changan Automobile cria mais um modelo inspirado nos veículos de luxo europeus, a um preço imbatível.
As vidas de luxo, as sanções e as redes dos oligarcas russos
Por dentro das histórias e vidas dos homens poderosos da Rússia, e os esquemas em que se movem para contornar as sanções, mas também os casos daqueles que vivem numa bolha isolada do mundo, em circuitos fechados e, claro sempre ultraluxuosos. A primeira parte de uma reportagem do The Telegraph.
Corrupção, fugas e ligações ao Kremlin? O que fizeram os oligarcas russos depois
Como vivem os poderosos oligarcas na sequência das sanções à Rússia? Um olhar sobre as suas histórias, bens confiscados e propriedades que deixaram ao abandono. A segunda parte de uma reportagem do The Telegraph.
Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.
Com o final do ano “velho”, o que se irá passar, previsivelmente, no ano novo? Aqui fica uma mão-cheia de ideias para apostar num bom veículo - dos combustíveis sintéticos aos SUVs cada vez maiores.
Aos 32 anos, nem uma ruga. Sim, é verdade que já vai na quarta geração, mas o conceito e o espírito são os mesmos de 1989, quando nasceu para reivindicar a herança dos pequenos descapotáveis ingleses dos anos 60. Apresenta-se o Mazda MX-5, roadster, recordista do Guinness.
Um sedan executivo, chinês e elétrico, pois então, para visar o modelo de topo da Tesla. Terá a mira demasiado alta ou é um tiro certeiro?