Sabe de quem são os iates mais caros do mundo?
Ter um iate é um símbolo de estatuto e poder económico mas a verdade é que só uma pequena parte da população mundial se pode dar a tal luxo. A MUST reuniu alguns dos `barcos´ mais caros do mundo.

The Streets of Monaco

Podia ser uma ilha tropical mas não é. Ainda no processo de construção, o Streets of Monaco é talvez o mais espetacular iate da história e estima-se que custe no mínimo 800 mil milhões de dólares, cerca de 680 mil milhões de euros.
O mega-iate de 155 metros de comprimento terá um hotel, casino, diversos bares, campo de ténis, um circuito de fórmula 1, várias piscinas e um heliporto. No exterior, terá ainda uma praia.
O projecto pertence à empresa Yatch Island Design e irá ter capacidade para 16 hóspedes e uma tripulação de 70 pessoas.
Eclipse

Foi durante vários anos o iate mais caro do mundo e está avaliado em 800 milhões de euros.
Com 170 metros, está habilitado com um submarino, um sistema de defesa de mísseis, estabilizadores para dias mais turbulentos, três barcos e heliportos. Para além das piscinas e jacuzzis, tem ainda cinema, ginásio, sauna e discoteca, espaço mais do que suficiente para acomodar os 18 convidados. Pertence atualmente ao multimilionário russo-israelita Roman Abramovich.
History Supreme

Este iate feito em ouro e platina demorou três anos a ser construída pelo designer Stuart Hughes e tem um valor estimado de cerca de dois mil e 400 milhões de euros.
Mede 30 metros de comprimento e pensa-se que pertence actualmente a Robert Kuok, o homem mais rico da Malásia. A decoração interior é tão extravagante como a exterior, desde o gigante aquário até à parede com ossos de Tiranossauro Rex.
Dubai

Avaliado em 350 milhões de euros, foi construído pela Blohm & Voss e Lürssen Yachts mas pertence a Mohammed bin Rashid Al Maktoum, primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos e Emir do Dubai.
Com os seus 163 metros e 12 suítes, cada uma com varanda privada, tem assim uma capacidade para hospedar 24 convidados. Tem cinema, jacuzzi, ginásio, solário, discoteca, terraço e spa - é impossível aborrecer-se aqui.
Destaque ainda para as escadas em caracol com degraus de vidro que mudam de cor a cada cada passo e para a piscina com mosaicos feitos à mão.
Octopus

O Octopus, de 127 metros, foi construído em 2003 e já pertenceu a Paul Allen, cofundador da Microsoft.
Segundo o site do Dinheiro Vivo, está avaliado de 176,4 milhões de euros. A embarcação está equipada com 41 suítes e ainda uma piscina, dois heliportos no convés principal, dois submarinos, sala de cinema, um estúdio e um campo de basquetebol.
Atualmente, é utilizado para projectos de pesquisa científica e missões de resgate.
Falta de carros leva super-ricos a comprar Rolls-Royces usados
A 8 de julho, Gigi e Glenn Moss receberam o seu presente para comemorar o 40º aniversário de casamento: um par de Rolls-Royces.
Os segredos para viajar em primeira classe de borla
Cierra Mistt, assistente de bordo de Nova Iorque, partilhou no Tik Tok alguns truques para viajar com o melhor serviço de avião sem ter de pagar mais.
Changan Uni-K: a versão do Porsche Cayenne Coupé que custa pouco mais de 23 mil euros
Depois do Uni-T e Uni-V, a fabricante de automóveis Changan Automobile cria mais um modelo inspirado nos veículos de luxo europeus, a um preço imbatível.
As vidas de luxo, as sanções e as redes dos oligarcas russos
Por dentro das histórias e vidas dos homens poderosos da Rússia, e os esquemas em que se movem para contornar as sanções, mas também os casos daqueles que vivem numa bolha isolada do mundo, em circuitos fechados e, claro sempre ultraluxuosos. A primeira parte de uma reportagem do The Telegraph.
Corrupção, fugas e ligações ao Kremlin? O que fizeram os oligarcas russos depois
Como vivem os poderosos oligarcas na sequência das sanções à Rússia? Um olhar sobre as suas histórias, bens confiscados e propriedades que deixaram ao abandono. A segunda parte de uma reportagem do The Telegraph.
Primeiro foi o Mustang, agora é este Explorer, e até já há (sacrilégio!) um Caprielétrico. A marca da oval azul continua a usar nomes – que são seus, evidentemente – para batizar novos modeloselétricos. O que vale, então, este Ford Explorerda era EV?
Depois do Uni-T e Uni-V, a fabricante de automóveis Changan Automobile cria mais um modelo inspirado nos veículos de luxo europeus, a um preço imbatível.
Sabemos que nem sempre é possível estacionar à sombra naquele que, por vezes, é o lugar perfeito, nem todos temos garagens ou parques subterrâneos. Eis algumas sugestões para prevenir possíveis danos no seu automóvel.
Já foi Carro do Ano, vai na sua sexta geração (11ª, se contarmos com o seu antecessor) e é um dos modelos que se vê em maior número nas estradas europeias. Afinal, o que vale o bestseller alemão na versão híbrida plug-in?