Prazeres / Drive

Arte sobre rodas. Mini lança tejadilhos criados em parceria com o Vhils Studio

É um exclusivo do modelo elétrico Mini Cooper SE e conta com unidades limitadas. O lucro do reverte para iniciativas de arte urbana em Portugal.

Foto: Mini
21 de janeiro de 2022 | Ana Filipa Damião
PUB

A mais recente aposta da Mini, do grupo BMW, encontra-se onde menos esperamos. A marca lançou um número limitado de tejadilhos que são verdadeiras obras de arte criadas unicamente para o topo dos modelos elétricos Mini Cooper SE.

A iniciativa tem o mote "a diversidade une-nos" e é o novo projeto da parceria Mini x Vhils Studio x Underdogs x Iminente, que procura melhorar a vida nas cidades através da arte urbana. Ana Humana, Fidel Évora, André da Loba e Tamara Alves foram os artistas nacionais eleitos pela Mini para participar no projeto em questão.

Foto: Mini
Foto: Mini

"Na MINI acreditamos que, embora todos diferentes, somos muito mais fortes juntos. Assim, não só abraçamos, como celebramos as diferenças. A diversidade – de género, idade, cultura, identidade e orientação sexual e estilos de vida – faz parte do nosso ADN e é algo que queremos enaltecer, algo a que queremos dar voz", destaca Pedro Faria, Brand Manager da MINI, em comunicado.

PUB
Foto: Mini
Foto: Mini

Ao todo, estão disponíveis 100 tejadilhos, 25 unidades de cada artista, para montagem nos MINI Cooper SE. Podem ser reservados online por €750. Este valor inclui uma risografia igual ao tejadilho, assinada pelo artista. Os lucros revertem para projetos de arte urbana em Portugal.

PUB