Prazeres / Artes

Três filmes a não perder no MOTELX

De 6 a 12 de setembro, entre o cinema São Jorge, a Cinemateca e até o locais mais improváveis como o Museu de Lisboa - Palácio Pimenta ou o Convento São Pedro de Alcântara decorre a 16ª edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. Destacamos três exibições.

Foto: Motelx
09 de setembro de 2022 | Rita Silva Avelar
O Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa está de regresso à cidade, para os fãs de terror, fantasia e mistério. De Andrew Semans e com Rebecca Hall, Tim Roth e Grace Kaufman no elenco, o filme Ressurections, que estreou no Sundance, é exibido a 11, pelas 21h. É a história de Margaret, uma mulher se vê assombrada por David, um homem do passado, quando tenta equilibrar as obrigações da sua carreira ocupada e o desafio de ser mãe solteira de uma filha ferozmente independente, Abbie. Um filme de terror que combina suspense e crime.
Ressurrections (2022).
Ressurrections (2022). Foto: IMDB


Destacamos também o filme O Corpo Aberto, da espanhola Ángeles Huerta, com Victoria Guerra no elenco. Um filme que toma lugar entre Portugal e Espanha (Lobosandaus), no ano de 1909, e que envolve Miguel, um jovem professor. Imaginemos um lugar inóspito, habitado por pessoas distantes e com tradições remotas, que de repente é desinquietado com uma escuridão imensa, uma obsessão amorosa e uma morte inesperada de um habitante desta aldeia serrana. É exibido a 10 de setembro às 21h55.
Um Corpo Aberto (2022).
Um Corpo Aberto (2022). Foto: Motelx


Por fim, no dia 12 é exibido o aterrorizante Candy Land, mostrado em Lacardo, que revela um universo repleto de gore, sexo e fanatismo religioso. O filme segue Remy, uma jovem aparentemente ingénua e devota que é expulsa do seu culto religioso. Sem ter para onde ir, mergulha no mundo subterrâneo das trabalhadoras de sexo nas estações de camiões. É uma sátira ao Sonho Americano, com regresso visual aos anos 70 do século passado.
Candy Land (2022).
Candy Land (2022). Foto: IMDB


O programa completo pode ser consultado aqui.
Saiba mais Filmes, Cinema, MOTELX, Terror
Relacionadas

O adeus a Jean-Luc Godard, o pioneiro da Nouvelle Vague

Aclamado por filmes como o Acossado (1960), O Desprezo (1963) e Alphaville (1965), o cineasta franco-suiço morreu aos 91 anos, avança o diário Liberátion. Godard marcou a sua posição no Cinema através de obras mais politizadas que, naturalmente, dividiram a sociedade.

Mais Lidas
Artes Os 10 videojogos mais vendidos de sempre

Mario Kart é um dos franchises mais bem-sucedidos no mundo dos videojogos. O último update data de 2014, e os fãs esperam ansiosamente pelo próximo jogo, Mario Kart 9. Enquanto esperam, existem 9 outros que podem ocupar o tempo.

Artes As 10 melhores séries da Netflix segundo os críticos

O universo do streaming pode ser um pouco confuso, ao ponto de não sabermos que série escolher para ver, resultado da tamanha oferta que existe. Como tal, reunimos algumas das melhores séries da Netflix, avaliadas pelos críticos, para descontrair depois de um dia de trabalho ou relaxar numa tarde de fim de semana.

Artes Steve McCurry e o que todos temos em comum

Os retratos de Steve McCurry já deram a volta ao mundo e estão agora na Cordoaria, em Lisboa, para admirar até janeiro de 2023. Sentámo-nos à conversa com o fotógrafo e descobrimos que o que o move, mais do que as viagens e as paisagens, são as vidas das pessoas e aquilo que as une.