Prazeres / Artes

Três filmes a não perder no MOTELX

De 6 a 12 de setembro, entre o cinema São Jorge, a Cinemateca e até o locais mais improváveis como o Museu de Lisboa - Palácio Pimenta ou o Convento São Pedro de Alcântara decorre a 16ª edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. Destacamos três exibições.

Foto: Motelx
09 de setembro de 2022 | Rita Silva Avelar
O Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa está de regresso à cidade, para os fãs de terror, fantasia e mistério. De Andrew Semans e com Rebecca Hall, Tim Roth e Grace Kaufman no elenco, o filme Ressurections, que estreou no Sundance, é exibido a 11, pelas 21h. É a história de Margaret, uma mulher se vê assombrada por David, um homem do passado, quando tenta equilibrar as obrigações da sua carreira ocupada e o desafio de ser mãe solteira de uma filha ferozmente independente, Abbie. Um filme de terror que combina suspense e crime.
Ressurrections (2022).
Ressurrections (2022). Foto: IMDB


Destacamos também o filme O Corpo Aberto, da espanhola Ángeles Huerta, com Victoria Guerra no elenco. Um filme que toma lugar entre Portugal e Espanha (Lobosandaus), no ano de 1909, e que envolve Miguel, um jovem professor. Imaginemos um lugar inóspito, habitado por pessoas distantes e com tradições remotas, que de repente é desinquietado com uma escuridão imensa, uma obsessão amorosa e uma morte inesperada de um habitante desta aldeia serrana. É exibido a 10 de setembro às 21h55.
Um Corpo Aberto (2022).
Um Corpo Aberto (2022). Foto: Motelx


Por fim, no dia 12 é exibido o aterrorizante Candy Land, mostrado em Lacardo, que revela um universo repleto de gore, sexo e fanatismo religioso. O filme segue Remy, uma jovem aparentemente ingénua e devota que é expulsa do seu culto religioso. Sem ter para onde ir, mergulha no mundo subterrâneo das trabalhadoras de sexo nas estações de camiões. É uma sátira ao Sonho Americano, com regresso visual aos anos 70 do século passado.
Candy Land (2022).
Candy Land (2022). Foto: IMDB


O programa completo pode ser consultado aqui.
Saiba mais Filmes, Cinema, MOTELX, Terror
Relacionadas

O adeus a Jean-Luc Godard, o pioneiro da Nouvelle Vague

Aclamado por filmes como o Acossado (1960), O Desprezo (1963) e Alphaville (1965), o cineasta franco-suiço morreu aos 91 anos, avança o diário Liberátion. Godard marcou a sua posição no Cinema através de obras mais politizadas que, naturalmente, dividiram a sociedade.

Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.