"Tenet", o novo filme de Christopher Nolan, está a dividir opiniões
O novo filme de Christopher Nolan já chegou ao grande ecrã. A obra de ação e ficção científica é a aposta da Warner Bros. Pictures para incentivar o regresso das pessoas às salas de cinema após o início da pandemia.
Com um orçamento de cerca de 300 milhões de dólares e a expectativa habitual que rodeia os filmes de Christopher Nolan, Tenet tinha tudo para ser o blockbuster do verão. Mas será este o filme capaz de fazer regressar o público às salas de cinema? As opiniões dividem-se.
Tenet segue a missão da personagem de John David Washington (que chamou a atenção em "Blackkklansman", de Spike Lee, e é filho de Denzel Washington) pelos meandros da espionagem internacional. Não se trata de uma viagem no tempo, mas sim de uma inversão, em que o protagonista luta pela sobrevivência da humanidade e procura evitar evitar a 3ª guerra mundial.
Despois de êxitos como Inception (2010) ou Interstellar (2014), as expectativas para o novo filme de Nolan são altas, não só por marcar o regresso ao cinema do realizador, mas também pela época pandémica que vivemos. No entanto, a crítica tem acusado Nolan de preguiça e repetições de ideias. "Tenet está longe de ser o seu melhor trabalho. (…) Sai-se do cinema com menos energia do que quando entrámos," escreveu Catherine Shoard no The Gardian. Outros acrescentam que a narrativa é densa e repetitiva, regressando a muitos dos temas que já lhe conhecemos.
Alguns críticos não deixam de elogiar a imagem e os efeitos visuais de "Tenet". "Não tente entendê-lo. Volte a ver e desfrute do filme," escreveu Robin Collin no The Telegraph.
Ao lado de John David Washington, o elenco conta com Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Michael Caine e Kenneth Branagh.
O novo trailer de Batman, com Robert Pattinson, já chegou
Já estão online as imagens do novo Batman, com estreia marcada para 2021, e com Robert Pattinson no papel principal. A revelação foi feita no evento da DC FanDome, durante o último fim de semana.
Quem vai ser o próximo James Bond?
A estreia de 007: Sem Tempo Para Morrer foi adiada pela terceira vez, agora para abril de 2021. Já se sabe que Daniel Craig quer deixar o papel de James Bond, mas quem será o seu sucessor?
Conheça os filmes de maior audiência da Netflix
Pela primeira vez, a Netflix revelou os seus maiores sucessos de audiência.
Daniel Craig e Rami Malek juntos para falar do novo 007
O tão esperado 25º filme da saga 007, “No Time To Die”, traz-nos um podcast de seis episódios.
Hollywood: prepare-se para cenas sem contacto físico
As novas recomendações podem levar a que alguns argumentos sejam rescritos numa altura em que o confinamento já levou a perdas de mil milhões de dólares em vendas mensais de bilhetes.
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
Até 25 de maio, está patente no Centro Cultural de Cascais uma retrospectiva inédita que reúne mais de 100 imagens deste fotógrafo norte-americano. Com um pé no surrealismo e outro na busca pela beleza divina, Smith foi, acima de tudo, um otimista. E isso nota-se.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.