Prazeres / Artes

Steven Spielberg está a preparar um filme sobre a sua infância

E elegeu Michelle Williams para o papel da sua mãe. Conheça este e outros detalhes sobre o filme, que pode chegar só em 2022.

Foto: Getty Images
12 de março de 2021 | Rita Silva Avelar
Steven Spielberg, vencedor de um Óscar com O Resgate do Soldado Ryan (1998) e de um Globo de Ouro que o distinguiu com o prémio Cecil B. DeMille, em 2009, está a preparar um filme baseado na sua infância, e cujo argumento está a escrever com Tony Kushner. Em breve conheceremos o nome do ator que vai interpretar o próprio Spielberg, mas para já sabe-se que é Michelle Williams que fará o papel da mãe do realizador, Leah Adler, que faleceu em 2017, e com quem o visionário realizador tinha uma relação muito próxima.

O filme, ainda sem título, narra a infância e adolescência de Spielberg, focando a altura em que se mudou de Scottsdale e Phoenix, no Arizona - lugares "onde se podia ouvir o crescimento de um cacto se não tivéssemos nada melhor para fazer" como descreveu em 2017, no documentário Spielberg.

Nesse documentário, o realizador de 74 anos também falou sobre como foi crescer como uma das poucas crianças judias no seu bairro, e sobre como isso moldou a sua adolescência. "Estava envergonhado, estava consciente de mim próprio, estava sempre ciente de que me destacava por causa do judaísmo (...) "No liceu, fui espancado e pontapeado" contou, entre os vários episódios, que esperamos ver relatados neste novo biopic.

Ao longo de mais de quatro décadas, Spielberg realizou célebres filmes como E.T: O Extraterrestre (1982), A Cor Púrpura (1985), Império do Sol (1987), A.I. - Inteligência Artificial (2001), Apanha-me se Puderes (2002), ou Lincoln (2012). O realizador está a finalizar a nova versão de West Side Story, que deverá chegar aos cinemas no final deste ano.
Saiba mais Steven Spielberg, O Resgate do Soldado Ryan, Óscar, Globo de Ouro, Realizador, West Side Story, Michelle Williams, Autobiografia
Relacionadas

E se 'Die Hard' não fosse com Bruce Willis?

É difícil imaginar outro ator no papel de John McClane, mas esteve quase para acontecer. É uma das histórias contadas na série 'The Movies That Made Us', cuja segunda temporada acaba de chegar à Netflix.

Temos de falar sobre 'West Side Story', de Steven Spielberg

O premiado cineasta apresentou ao mundo a sua versão de um dos mais aclamados musicais de todos os tempos – talvez mesmo a mais inclusiva até agora. Muito para lá da história de amor nuclear, aqui fala-se de preconceito, violência e poder. Um espelho dos tempos modernos, atualmente nos cinemas portugueses.

‘The Fabelmans’. Steven Spielberg a gostar dele próprio

Não é que o resto do mundo não goste também do realizador. Como não gostar de quem realizou Tubarão, Os Salteadores da Arca Perdida, ou Apanha-me Se Puderes? A questão é que agora é o próprio a autocontemplar-se - o que é perfeitamente legítimo.

Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.