"Não premi o gatilho". Alec Baldwin fala sobre o incidente no set de 'Rust'
Num vídeo de promoção de uma entrevista ao canal de televisão norte-americano ABC, Alec Baldwin afirmou que nunca seria capaz de apontar uma arma a alguém e dispará-la. Veja o vídeo.
Halyna Hutchins, realizadora do filme Rust, foi a única vítima mortal do incidente que aconteceu durante as filmagens do filme, no estado do Novo México, Estados Unidos, quando a arma que Baldwin tinha na mão disparou acidentalmente uma bala real. Como consequência, vimos surgir uma onda de preocupação com as regras de segurança dos atores e restante equipas relativamente às armas e balas de adereço que são utilizadas nos cenários de Hollywood.
Em entrevista ao canal ABC, a primeira de Alec Baldwin desde a tragédia, o jornalista George Stephanopoulos pergunta-lhe se, no guião de Rust, havia alguma parte que dizia para a arma ser disparada. "Bem, o gatilho não foi premido. Eu não premi o gatilho", afirma o ator. "Então, nunca premiu o gatilho?", insiste Stephanopoulos. "Não, não, não. Nunca iria apontar uma arma a alguém e dispará-la. Nunca".
À questão "esta foi a pior coisa que já lhe aconteceu?", Baldwin não hesitou em confirmar as nossas suspeitas. "Sim…sim, porque penso no que aconteceu e "no que poderia ter feito?’"
Ao programa Good Morning America, Stephanopoulos descreveu a entrevista de 80 minutos com Baldwin, de 63 anos, como a "mais intensa que já experienciei". "Devo dizer-vos que fiquei surpreendido em várias partes ao longo daquela hora e vinte em que conversámos".
De acordo com um depoimento a que o jornal Washington Post teve acesso, a armeira no cenário, Hanna Gutierrez, de 24 anos, tinha preparado três armas de adereço para a dita cena. Depois, o assistente Dave Halls disse ‘arma fria’ antes de a entregar a Baldwin – um termo técnico que indica que a arma está carregada com munições falsas. Segundo os últimos relatos das autoridades, as munições da arma de Baldwin poderão ser balas verdadeiras que foram recicladas e que estavam misturadas com balas falsas.
Adeus, Hollywood. 9 atores que se reformaram antes de tempo
Será Hollywood o local encantado onde todos os artistas aspiram chegar? Acredite ou não, há quem prefira enveredar por outros caminhos, afastando-se das luzes da ribalta. Reunimos algumas estrelas de cinema que escolheram deixar o grande ecrã (e os filmes que levaram a tal decisão).
Alec Baldwin não foi o primeiro. As trágicas histórias dos acidentes com adereços em Hollywood
Se Hollywood tivesse aprendido com os seus erros, a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins devido a um erro ao ser disparada uma “arma-adereço” poderia ter sido evitada.
Revelado novo (e empolgante) trailer de Batman
Um dos super-heróis preferidos do cinema está de volta. O filme chega às salas de cinema nacionais a 3 de março.
Alec Baldwin mata acidentalmente diretora de fotografia durante gravação de filme
Ator norte-americano disparou uma arma de adereço que não devia estar carregada, de acordo com a polícia.
Christian Dior encontrou nas flores e nos jardins mais do que inspiração; uma verdadeira linguagem criativa. O novo livro da casa francesa revela como a natureza moldou o ADN da Maison, da alta-costura às fragrâncias icónicas.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
Da união entre o imaginário do arquiteto e designer belga e a Zara Home nasce uma nova colaboração que nos faz sonhar.
A ceramista instalou-se em Portugal em 2018 farta da insegurança da sua São Paulo. Trouxe o negócio com o marido Alex – Studio Neves – e passados sete anos fazem pratos, taças, travessas, chávenas, canecas e outras peças para alguns dos melhores restaurantes do mundo.