Prazeres / Artes

"Não premi o gatilho". Alec Baldwin fala sobre o incidente no set de 'Rust'

Num vídeo de promoção de uma entrevista ao canal de televisão norte-americano ABC, Alec Baldwin afirmou que nunca seria capaz de apontar uma arma a alguém e dispará-la. Veja o vídeo.

A carregar o vídeo ...
02 de dezembro de 2021

Halyna Hutchins, realizadora do filme Rust, foi a única vítima mortal do incidente que aconteceu durante as filmagens do filme, no estado do Novo México, Estados Unidos, quando a arma que Baldwin tinha na mão disparou acidentalmente uma bala real. Como consequência, vimos surgir uma onda de preocupação com as regras de segurança dos atores e restante equipas relativamente às armas e balas de adereço que são utilizadas nos cenários de Hollywood.  

Em entrevista ao canal ABC, a primeira de Alec Baldwin desde a tragédia, o jornalista George Stephanopoulos pergunta-lhe se, no guião de Rust, havia alguma parte que dizia para a arma ser disparada. "Bem, o gatilho não foi premido. Eu não premi o gatilho", afirma o ator. "Então, nunca premiu o gatilho?", insiste Stephanopoulos. "Não, não, não. Nunca iria apontar uma arma a alguém e dispará-la. Nunca".

À questão "esta foi a pior coisa que já lhe aconteceu?", Baldwin não hesitou em confirmar as nossas suspeitas. "Sim…sim, porque penso no que aconteceu e "no que poderia ter feito?’"

Ao programa Good Morning America, Stephanopoulos descreveu a entrevista de 80 minutos com Baldwin, de 63 anos, como a "mais intensa que já experienciei". "Devo dizer-vos que fiquei surpreendido em várias partes ao longo daquela hora e vinte em que conversámos".

De acordo com um depoimento a que o jornal Washington Post teve acesso, a armeira no cenário, Hanna Gutierrez, de 24 anos, tinha preparado três armas de adereço para a dita cena. Depois, o assistente Dave Halls disse ‘arma fria’ antes de a entregar a Baldwin – um termo técnico que indica que a arma está carregada com munições falsas. Segundo os últimos relatos das autoridades, as munições da arma de Baldwin poderão ser balas verdadeiras que foram recicladas e que estavam misturadas com balas falsas.

Saiba mais Alec Baldwin, Hollywood, Rust, , Halyna Hutchins, armas, homicídio, artes, cultura e entretenimento
Relacionadas

Adeus, Hollywood. 9 atores que se reformaram antes de tempo

Será Hollywood o local encantado onde todos os artistas aspiram chegar? Acredite ou não, há quem prefira enveredar por outros caminhos, afastando-se das luzes da ribalta. Reunimos algumas estrelas de cinema que escolheram deixar o grande ecrã (e os filmes que levaram a tal decisão).

Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.

Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.