Prazeres / Artes

Alec Baldwin mata acidentalmente diretora de fotografia durante gravação de filme

Ator norte-americano disparou uma arma de adereço que não devia estar carregada, de acordo com a polícia.

O ator Alec Baldwin
O ator Alec Baldwin
22 de outubro de 2021
O ator norte-americano Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia do filme que estava a rodar, ao disparar uma arma de adereço que não devia estar carregada, afirmou esta sexta-feira a polícia local.

A vítima mortal foi identificada como Halyna Hutchins, de 42 anos, tendo os disparos ferido também o diretor do filme, Joel Souza, de 48, que foi admitido na unidade de cuidados intensivos do centro médico Christus St. Vincent, nos arredores de Santa Fé, no estado do Novo México, sudoeste dos Estados Unidos.

As vítimas foram atingidas quando "Alec Baldwin disparou uma arma de fogo utilizada para as filmagens" de "Rust", tendo sido já iniciada uma investigação, de acordo com um comunicado do gabinete do xerife de Santa Fé.

Relacionadas
Mais Lidas
Artes David Hockney. A maior exposição de sempre

Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.

Artes Exposição. Rodney Smith e a alquimia do otimismo

Até 25 de maio, está patente no Centro Cultural de Cascais uma retrospectiva inédita que reúne mais de 100 imagens deste fotógrafo norte-americano. Com um pé no surrealismo e outro na busca pela beleza divina, Smith foi, acima de tudo, um otimista. E isso nota-se.