Mccormick House, uma jóia da arquitetura recuperada
É um dos importantes exemplos da criatividade de Mies van der Rohe e vai, ao fim de mais de duas décadas, separar-se do Elmhurst Art Museum, nos Estados Unidos.

Construída em 1952, a casa foi um protótipo de Mies van der Rohe, que mais tarde serviria para a construção pré-fabricada de um bairro residencial nos subúrbios de Chicago.
Apesar das estruturas inovadoras, o projeto nunca chegou a atrair compradores suficientes para continuar a construção, e passou a servir de residência de Robert Hal Mccormick (um dos empreendedores originais do projeto), de quem obteve o nome. Pertenceu a várias famílias até ser adquirida em 1994 pelo museu norte-americano, servindo de escritório administrativo até 2015. Depois de adquirida, a casa foi deslocada e incorporada no edifício principal através de um corredor, que cobria a entrada original da mesma.
Após a destruição desse mesmo corredor, a casa renasce na exposição "Mccormick House- Past, Present, Future", que reencena a habitação num ambiente privado e familiar com mobiliário moderno característico de meados do século XX.
A exposição expande-se numa divisão inaugurada em 2018, onde o curador Robert Kleinschmidt criou um quarto infantil com mobília da época. É também a continuação de um projeto de 2017, que tinha como objetivo o restauro da casa à semelhança do design original, passando pela remoção do corredor.
O objetivo da exposição é trazer aos visitantes a dimensão doméstica da casa, assim como a história da mesma. A partir do dia 15 de setembro a exposição passou a contar com visitas guiadas semanais, sendo que um dos guias é um antigo residente da casa. Além disso, a exposição conta também com vários eventos até ao fim de outubro, explorando o legado arquitetónico de Chicago e a importância da sua preservação.




Uma mostra de pintura da artista plástica Inês Galvão que convida à introspeção, desbravando um mundo onírico e multicolorido, cheio de familiaridade e melancolia. "Silêncio e Forma" está patente no Centro Cultural de Cascais, até 19 de outubro.
Este verão, um dos maiores museus da Alemanha, o Kunsthalle de Hamburgo, apresenta uma exposição temporária, 'Rendezvous of Dreams', que reúne as melhores obras de arte do surrealismo e do romantismo alemão. Algumas, nunca antes vistas.
São premiadas, afamadas e, sobretudo, viciantes. Da comédia ao romance, do drama ao thriller, são vários os géneros das séries selecionadas para "maratonar" durante as longas e quentes noites das férias de verão.
A ceramista instalou-se em Portugal em 2018 farta da insegurança da sua São Paulo. Trouxe o negócio com o marido Alex – Studio Neves – e passados sete anos fazem pratos, taças, travessas, chávenas, canecas e outras peças para alguns dos melhores restaurantes do mundo.