In The Clouds, a nova coleção de cristais de Jonathan Hansen
De jarras a taças de vinho, a nova coleção de vidro inspirada nos seculares cristais da Boémia promete dar à casa aquele toque de sofisticação que, às vezes, tanto procuramos.

A mais recente coleção de Jonathan Hansen, designer nova-iorquino, consiste em dez peças de vidro gravadas à mão, desde taças de vinho a copos e jarras.

Todas feitas em cristal da Boémia, um material do século XVI oriundo da região da Boémia e da Silezia, hoje parte da República Checa, estão disponíveis em vidro transparente e em cinzento tingido.
Hansen inspirou-se nas nuvens para transmitir uma sensação de leveza e requinte ao vidro, ao mesmo tempo que procurava personificar a beleza do antigo método de produção, onde cada peça é única. Além disso, a referência ao céu azul brinca com a clareza do cristal transparente, onde o objeto em si é ‘separado’ das restrições físicas que o amarram.

"Capturar num material transparente um objeto que é, em si, gotas de água, vivas e em constante movimento, foi uma grande parte da ideia por trás da coleção In The Cloud", explica o designer em comunicado. "Os gravuristas conseguiram criar uma bela sensação de movimento através das diferentes profundidades de incisão, e em combinação com a refração da luz e transparência do cristal, as nuvens ganham vida", disse.

Com um extenso currículo, Jonathan lançou em 2020 a coleção Ciels Bleus, em colaboração com a marca francesa Marie Daâge, tendo criado outras peças de vidro para designers e marcas como Lisa Perry, AERIN e Ralph Rucci.
In The Clouds estará disponível para pré-compra na plataforma Farfetch a partir de setembro, e será lançada internacionalmente através de retalhistas como Browns e Moda Operandi no outono deste ano.
Manuel Aires Mateus assina coleção para a Viúva Lamego
A fábrica de cerâmica centenária uniu-se ao arquiteto português para uma colaboração inédita, de onde nasce uma coleção de azulejos. inspirada na tradição portuguesa.
Uma coluna de som ou uma peça de arte?
Da colaboração entre a Bang & Olufsen e o diretor criativo da marca francesa Saint Laurent, Anthony Vaccarello, surgiu uma coluna de luxo e de edição limitada que faz suspirar os amantes dos dois mundos, o da tecnologia e o da Moda.
Quando a arte entra casa adentro
Para a sua nova colaboração criativa, a Ikea Art Collection aliou-se a cinco artistas de vários pontos do globo para criar peças exclusivas, acessíveis e intemporais. Entrevistámos o artista alemão Stefan Marx, que desenhou uma jarra e uma manta.
"Paradise Courts" reúne mais de 200 fotografias do famoso fotógrafo Emanuele D'Angelo. Um périplo que leva o leitor a courts de hotéis de luxo, instalações públicas em Nova Iorque e no Rio de Janeiro. E, claro, Wimbledon – a Meca do ténis aristocrata.
Sofia Coppola, Pedro Almodóvar e Mel Brooks foram alguns dos nomes convidados — entre mais de 500 conceituados profissionais da indústria cinematográfica — para escolherem as melhores obras cinematográficas lançadas este século.
O Governo anunciou que os monumentos históricos que estão sob alçada do Estado passam a ter acesso gratuito aos domingos e feriados.
Este projeto foi desenvolvido no contexto da remodelação do emblemático restaurante lisboeta, Bica do Sapato. Razão pela qual esta mesa, inspirada no mobiliário vernacular das tascas portuguesas, se chama Bica. Um peça de design à venda na loja Branca, em Lisboa.