Ciclo de filmes sobre Lynch no Cinema Trindade e no Cinema Medeia Nimas
Até ao fim do mês ambos os cinemas, no Porto e em Lisboa, respetivamente, exibem vários dos célebres filmes dos realizador, que nos deixou recentemente.

Desde o início deste mês que o Cinema Medeia Nimas, em Lisboa, tem exibido o ciclo "Os Enigmas de David Lynch", que reúne Eraserhead, O Homem Elefante, Uma História Simples, Mulholand Drive e Inland Empire, distribuídos pela Nitrato Filmes.
"No próximo programa, com a continuação do ciclo, decidimos exibir mais duas das suas obras-primas, em sessões especiais e em exclusivo: Veludo Azul será exibido no dia 29 de janeiro, às 19h15, e no dia 12 de fevereiro, às 14h. Um Coração Selvagem será exibido no dia 31 de janeiro, às 12h30, e no dia 17 de fevereiro, às 21h45", esclarece o Cinema Medeias Nimas. "A notícia da morte de Lynch abalou-nos profundamente, mas as suas imagens, hipnóticas e exaltantes, permanecerão para sempre connosco, para sempre despertando a nossa curiosidade e fascínio."
David Lynch faleceu no passado 15 de janeiro, deixando o mundo artístico, e da sétima arte em particular, nostálgico e abalado. O realizador é considerado um dos grandes da sua geração, tendo deixado obras verdadeiramente inovadoras para o seu tempo, com um olhar muito particular e que muitas vezes dividiu o público e a crítica.
No Porto, o Cinema Trindade também conta com a exibição de vários dos mesmos filmes num ciclo com o mesmo nome. Na segunda-feira, 27, será possível ver O Homem Elefante, pelas 21h30, na terça-feira, 28, Mulholland Drive à mesma hora, e dia 29, quarta-feira, Inland Empire, pelas 21h, tendo já arrancado no passado dia 23, sexta-feira.
Uma ode à cidade das luzes, do amor e dos croissants
Paris é uma das cidades mais instagramáveis do mundo. Uma das mais bonitas, mais apaixonantes, mais históricas e que mais têm atraído viajantes e turistas ao longo dos séculos. Esta edição especial da Assouline comemora o século XX da capital francesa em todo o seu esplendor.
O artista português regressa à capital francesa para inaugurar mais uma exposição-manifesto na qual, como é habitual, transforma resíduos plásticos em arte, numa reflexão sobre os consumos excessivos da sociedade e a poluição.
De Ursula Andress a Denise Richards, passando por Halle Berry e Monica Bellucci, estas são as mulheres mais icónicas que passaram pelos 25 filmes de James Bond desde 1962.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
A marca Côco Gin, uma ideia de um casal franco-brasileiro a viver em Portugal, faz nascer tabuleiros personalizados e exclusivos, feitos à mão no Vietname.