Ciclo de filmes sobre Lynch no Cinema Trindade e no Cinema Medeia Nimas
Até ao fim do mês ambos os cinemas, no Porto e em Lisboa, respetivamente, exibem vários dos célebres filmes dos realizador, que nos deixou recentemente.

Desde o início deste mês que o Cinema Medeia Nimas, em Lisboa, tem exibido o ciclo "Os Enigmas de David Lynch", que reúne Eraserhead, O Homem Elefante, Uma História Simples, Mulholand Drive e Inland Empire, distribuídos pela Nitrato Filmes.
"No próximo programa, com a continuação do ciclo, decidimos exibir mais duas das suas obras-primas, em sessões especiais e em exclusivo: Veludo Azul será exibido no dia 29 de janeiro, às 19h15, e no dia 12 de fevereiro, às 14h. Um Coração Selvagem será exibido no dia 31 de janeiro, às 12h30, e no dia 17 de fevereiro, às 21h45", esclarece o Cinema Medeias Nimas. "A notícia da morte de Lynch abalou-nos profundamente, mas as suas imagens, hipnóticas e exaltantes, permanecerão para sempre connosco, para sempre despertando a nossa curiosidade e fascínio."
David Lynch faleceu no passado 15 de janeiro, deixando o mundo artístico, e da sétima arte em particular, nostálgico e abalado. O realizador é considerado um dos grandes da sua geração, tendo deixado obras verdadeiramente inovadoras para o seu tempo, com um olhar muito particular e que muitas vezes dividiu o público e a crítica.
No Porto, o Cinema Trindade também conta com a exibição de vários dos mesmos filmes num ciclo com o mesmo nome. Na segunda-feira, 27, será possível ver O Homem Elefante, pelas 21h30, na terça-feira, 28, Mulholland Drive à mesma hora, e dia 29, quarta-feira, Inland Empire, pelas 21h, tendo já arrancado no passado dia 23, sexta-feira.
Uma ode à cidade das luzes, do amor e dos croissants
Paris é uma das cidades mais instagramáveis do mundo. Uma das mais bonitas, mais apaixonantes, mais históricas e que mais têm atraído viajantes e turistas ao longo dos séculos. Esta edição especial da Assouline comemora o século XX da capital francesa em todo o seu esplendor.
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
De Ursula Andress a Denise Richards, passando por Halle Berry e Monica Bellucci, estas são as mulheres mais icónicas que passaram pelos 25 filmes de James Bond desde 1962.
O universo do streaming pode ser um pouco confuso, ao ponto de não sabermos que série escolher para ver, resultado da tamanha oferta que existe. Como tal, reunimos algumas das melhores séries da Netflix, avaliadas pelos críticos, para descontrair depois de um dia de trabalho ou relaxar numa tarde de fim de semana.