Bang & Olufsen x Ferrari: uma coluna de última geração
A colaboração entre as marcas de luxo resulta numa série de elementos sonoros para a casa em vermelho Ferrari, uma aposta tão arrojada quanto cool.
O que terão em comum uma marca de carros e uma marca tecnológica dedicada a produzir, sobretudo, sistemas de som? Primeiro, o luxo, depois, o bom gosto, a seguir, e falando em termos mais técnicos, a precisão e a potência, e em última instância a elegância. Falamos da Bang & Olufsen e da Ferrari, que se acabam de associar para criar uma coleção composta por uma série de auscultadores e colunas - a coluna doméstica Beosound 2, os auscultadores Beoplay H95, os auriculares Beoplay EX e a coluna portátil Beosound Explore. Todas pensadas em vermelho Ferrari, claro está, com apontamentos mais sóbrios de preto ou metalizado.

A estrela da companhia é mesmo a Beosound 2, que fornece uma experiência sonora de 360 graus em qualquer espaço, com um design tão flexível que lhe permite estar no chão ou numa mesa, estando apetrechado com o sistema de som Active RoomSense e os sensores de proximidade incorporados, e é também por tudo isso que é a peça mais cara.

Ambas as marcas existem há mais de seis décadas. A Bang & Olufsen desde 1925, a partir de Struer, na Dinamarca, e a Ferrari tem vindo a revolucionar a indústria automóvel desde 1947, a partir de Maranello, em Itália. A coleção é um desvio da abordagem tradicional da Bang & Olufsen, explica Christoffer Poulsen, Vice-Presidente Sénior de Desenvolvimento Comercial e Parcerias Estratégicas da Bang & Olufsen: "Os nossos altifalantes clássicos destinam-se a integrar-se naturalmente nas casas das pessoas, ao mesmo tempo que se destacam pelo seu belo design. Esta coleção é diferente. São peças de afirmação. Tal como os supercarros, fazem-se ver e ouvir onde quer que vão".

Kristian Teär, CEO da Bang & Olufsen, afirma: "Estamos muito entusiasmados com esta colaboração. Havia um forte sentido de história quando nos juntámos para a criar (...) A B&O e a Ferrari estão desde o início. Os fundadores, Enzo Ferrari, Peter Bang e Svend Olufsen, eram visionários, que redefiniram as suas indústrias desafiando o status quo. Os seus legados perduram ao longo das décadas, levando ambas as marcas a novos patamares até aos dias de hoje". E acrescenta ainda que "a combinação do melhor desempenho da sua classe, estética graciosa e artesanato meticuloso uniu a B&O e a Ferrari para criar a coleção. Isto é elevado pelo património inigualável de ambas as marcas, tornando esta colaboração inesquecível".
A coleção Ferrari está disponível a partir início de setembro, a partir de €249 a €4,999.
Com estas colunas da Sonos vai encher a casa de música
Depois de fazer este teste, estamos ainda mais convencidos de que a empresa norte-americana a tem o melhor sistema sem fios do mercado.
São premiadas, afamadas e, sobretudo, viciantes. Da comédia ao romance, do drama ao thriller, são vários os géneros das séries selecionadas para "maratonar" durante as longas e quentes noites das férias de verão.
O Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva abre as portas a "Notas Sobre a Melodia das Coisas", uma nova mostra que dá a conhecer peças desconhecidas de vários artistas, marcando o 30º aniversário do museu e a entrada em funções do seu novo diretor.
O terraço no Parque Mayer, em Lisboa, acolhe os cinéfilos para um novo ciclo de cinema ao ar livre. Não faltarão os grandes clássicos, como "Taxi Driver", "Jaws".
Tal como a íris do olho humano, cada garrafa é singular. Esta edição, limitada a 250 garrafas e assinada pelo famoso artista plástico, guarda dentro de si um vinho profundo, elegante e complexo. Uma colaboração que enaltece o espírito do Douro, juntando arte, cultura e identidade.